O programa na televisão mais comentado no momento é, sem dúvida, o 'Great British Bake Off', um reality show sobre culinária - mais especialmente, uma competição que vai mostrar quem sabe fazer os melhores e mais gostosos e bonitos bolos, tortas, cupcakes e outros doces. Já na terceira temporada, o show, apresentado na BBC 2 (às terça-feiras, 20h, horário local), traz doze competidores dando o melhor de si. Mas apenas um será coroado o melhor confeiteiro amador da Grã-Bretanha.
Mas por que cargas d'água um programa com pessoas fazendo bolos faz tanto sucesso?? A resposta é simples: porque os britânicos adoram assar ( 'bake') doces. Há dezenas de livros sobre o assunto, dezenas e dezenas de utensílios à venda e, claro, muitos programas na TV ensinando as pessoas a fazer bolos e outras guloseimas.
O público acompanha com muito interesse a performance dos competidores e torce por seus favoritos. Quem pensa que os participantes são apenas senhoras de meia idade , muito se engana. Tem de tudo: rapazes e moças na casa dos 20 anos, donas de casa, mas também advogados e executivos que você imaginaria ocupados com outras coisas na vida - mas todos a-do-ram cozinhar um bolo! E os participantes são de todas as partes da Grã-Bretanha. Para você ter uma idéia, foram milhares de pessoas interessadas em fazer parte do show. Ou seja: a peneirada foi grande.
Quem avalia a performance dos confeiteiros amadores são dois experts no assunto: Mary Berry e Paul Hollywood, considerados pela mídia como realeza entre os doceiros do país. O programa é de babar mesmo - os bolos são lindos, de tamanhos, sabores e coberturas variadas, com glacês, cores e desenhos lindos.
Gostou? Compartilhe: