AULAS PARA PAIS NA INGLATERRA

Cameron: projeto
polêmico

Um projeto do primeiro-ministro David Cameron tem causado a maior polêmica aqui na Inglaterra: aulas para os pais aprenderem a ser... pais! Segundo o governo, 85% dos pais estão interessados em conhecer habilidades ou técnicas que os ajudem a criar os filhos. "Durante a vida, temos aula para aprender a dirigir ou para falar uma língua estrangeira. Por que não participarmos de cursos que nos preparem para o papel mais importante de nossas vidas: criar nosso filhos", disse Cameron em entrevista recentemente ao programa This Morning, da rede ITV1.

O governo prevê um investimento inicial de cerca de 5 milhões de libras como as aulas, além de outros 3.4 milhões com serviços que oferecerão informações por meio de folhetos, emails e vídeos demonstrando, entre outras coisas, como dar banho num bebê.

Segundo a mídia, que apelidou o projeto de "Guia do Cameron Para Aprender a Trocar Uma Fralda" - a inspiração surgiu a partir das violentas manifestações em Londres do ano passado, quando centenas de jovens descontrolados e claramente raivosos, fizeram um quebra-quebra pelas ruas da capital. o projeto

Gostou? Compartilhe: