ASSISTIR PEÇA DE SHAKESPEARE AO VIVO

De volta à Liverpool, depois de passarmos uns dias em Londres (você confere a viagem aqui e aqui), eu e o Mike fomos assitir a "Henry V", montagem do Shakespeare's Globe Theatre Group. A peça, sobre a coragem de um rei que inspira seus soldados a uma brilhante vitória contra os franceses, é um dos clássicos do dramaturgo inglês e tem atraído um grande público ao Liverpool Playhouse, onde está em cartaz até sabado.

"Henry ", linda montagem de Shakespeare em Liverpool

Assistir Shakespeare em inglês antigo é difícil, não vou negar. Mas também uma experiência inesquecível, principalmente para alguém que gosta de teatro e já estudou um pouco sobre o autor. 



Aliás, começou na última segunda-feira (21, dia do aniversário de Shakespeare) uma grande celebração da obra e vida do dramaturgo: o Shakespeare World Festival, organizado pela Royal Shakespeare Company, sediada na cidade natal do autor, em Stratford-upon-Avon. O evento,  fruto de uma parceria da companhia com mais de 50 organizações culturais do mundo todo, patrocina cerca de 70 produções da obra do inglês até novembro. Clique aqui para informações sobre onde e quando acontecem as encenações, em diferentes línguas, em diferentes partes do planeta.

Gostou? Compartilhe: