MARIONETES GIGANTES EM LIVERPOOL

Milhares de pessoas foram ao Albert Dock - linda área de lazer em Liverpool às margens do rio Mersey-, no último fim de semana, para assisitir a uma apresentação teatral de marionetes gigantescos, produzida pela companhia francesa Royal de Luxe. O evento, batizado como "Uma Odisséia Marinha", faz parte de uma série de homenagens aos 100 anos da tragédia do Titanic que aconteceram na cidade, como eu já tinha antecipado aqui.


Os marionetes gigantes não se restringiram ao Albert Dock. Eles percorreram várias ruas da cidade e fizeram a alegria da criançada, que adorou a festa. A peça conta a história de uma menina em busca de uma carta que o seu pai, que trabalhava como garçom no Titanic, teria escrito para ela. A inspiração do enredo surgiu a partir de uma história real que o diretor Jean- Luc Courcoult ficou conhecendo numa visita ao Museu Marítimo de Liverpool.

A cidade tem uma relação muito forte com o navio, que foi construído para uma empresa daqui, a White Star Line. Uma das mais importantes do setor na época, a White Star era dona de uma frota de navios luxuosos que faziam a rota entre a Inglaterra e os Estados Unidos - entre eles o Titanic.

Gostou? Compartilhe: