ACEITA UMA XÍCARA DE CHÁ?

Tomar uma xícara de chá é uma tradição arraigada no coração de todo inglês. E, ao que parece, anda mais popular que nunca. Segundo o jornal Daily Mail, os ingleses consomem impressionantes 140 milhões de xícaras da bebida por dia no país.











Mas uma nova versão tem caído no gosto do consumidor: o chá gelado, cujas vendas cresceram até 50% nos últimos dez anos. Seja como for, para a maioria dos ingleses, a primeira xícara,– seja ela gelada ou quente -,começa já no café da manhã. E muitas outras se seguem ao longo do dia. Cadeias de cafés moderninhos, como Costa, Nero, ou o americano Starbucks, podem ser encontrados a cada esquina, em Liverpool, e em muitas outras cidades, e vivem lotados, oferecendo além de café, é claro, o tradicional chá.

Mas para quem tiver a chance, nada como visitar um tea room or tea shop – algo como uma confeitaria – para se deliciar com bolos, biscoitos e, é claro, uma bela xícara de chá. O Bettys Café Tea Room, fundado em 1917, com filiais em Londres e em York, oferece um tradicional chá da tarde (17.85 libras por pessoa), que inclui além de um bule de Traditional Afternoon Tea, bolos e sanduíches variados. Hummm!


Bettys Tea Room em Harrogate, Yorkshire















Mais uma boa razão para fazer como os ingleses e beber muito chá: recentes estudos de universidades consagradas como Harvard e a London School of Pharmacy revelam que beber chá ajuda a proteger o sistema imunológico e até mesmo a evitar derrames.











E para beber tanto chá, todo inglês que se preza tem em casa não apenas xícaras, mas principalmente canecas - mugs - que são vendidas em todas as cores e padrões. É um produto tão corriqueiro quanto uma Havaiana para um brasileiro.





























Acessórios para preparo de chá também são muito populares. 






Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário