BOROUGH MARKET, EM LONDRES


O Borough Market, em Londres, é um mercado de tentaçōes. As suas dezenas de barracas vendem de legumes a vinhos sofisticados; de frutas a condimentos; de frutos do mar a bolos e pães caseiros. O mercado é também um paraíso para quem gosta de queijos, salames, patês, chocolates artesanais e ... muito mais. 

É um mercado gourmet - perfeito para se encontrar aquele ingrediente especial para a receita que sonha tanto em fazer. Ou para fazer uma refeição rápida, mas saborosa - tipo um sanduiche incrementado ou uma fatia de bolo -, que você come em pé mesmo, enquanto descobre outras barraquinhas com outras comidas deliciosas. 



É um lugar para se descobrir aos poucos. Está sempre lotado, é verdade, mas a minha dica é que o visitante deve tentar não se afobar com tanta gente, tanto aroma e tanta comida e visitar as barracas com calma. 








Sua origem data do século XI, quando os comerciantes vendiam peixes, legumes e pequenos animais vivos - como galinhas e patos. Hoje em dia são mais de cem barracas - produtores de todos o país e  também comerciantes oferecendo produtos importados. Como as fotos mostram, o mercado -  aberto de quarta a sábado, das 10h até às 5h - faz a festa dos turistas e da comunidade local.  

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário