TRÊS TRADIÇŌES NATALINAS NA INGLATERRA


Os ingleses, que não têm nenhuma vergonha de parecerem meio bobōes no Natal, mantêm três tradiçōes meio ... tolinhas no Natal.  São elas:

1. Eles adoram vestir suéteres festivas, estampadas com motivos natalinos no dia de Natal ou em alguma festa que se comemora a data. Geralmente vermelhas ou verdes, essas blusas de lã têm estampas de renas, bonecos de neve, papai noel, sinos, entre outros - como esses da foto aí de cima, que estavam à venda na M & S;

Vestindo a coroa e puxando o cracker :
tradição natalina na Inglaterra

2. No tradicional almoço natalino - que acontece no dia 25 - muita gente veste uma coroa dourada feita de papelão. Uma clara referência à rainha, é claro. Será que ela usa a dela?


3. Ainda no almoço do dia 25, todo mundo - crianças e adultos - brinca de puxar um cracker -  que é um tipo de enfeite em forma de tubo, supercolorido, que você compra em qualquer loja ou supermercado por aqui. Antes do almoço, cada dupla puxa o cracker, que quebra ao meio revelando uma surpresa - um chocolate, um chaveiro, uma caneta ou ainda uma piada ou charada para ser lida para a família e amigos.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário