OUTONO: CHUVA E MUITA VENTANIA


Aqui na Inglaterra, outono é época de transição de temperatura - já sentindo saudade do tempo gostoso do verão, a gente vai se acostumando com as temperaturas mais baixas, o friozinho e a chuva. Nos últimos dias, anunciando que a mudança chegou para valer, ventos de até 70 mph (cerca de 114 km/h)  atingiram o país, especialmente a região noroeste. Quando acontecem ventanias assim, a mídia é inundada com fotos como essa aí de cima - pedestres lutando para manter o equilíbrio ao andar nas ruas, guarda-chuvas tortos nas mãos. É perigoso mesmo - em Londres uma mulher morreu ao ser atingida por uma árvore que caiu pela força do vento. Nesse post aqui, eu expliquei como a gente faz para conviver com esse tipo de ventania. 

Eu aprendi o seguinte por experiência própria: bom mesmo é ter uma boa capa-de-chuva, daquelas impermeáveis e com um bom capuz. Guarda-chuva não tem muita serventia durante um dia de chuva + muuuita ventania. Ele não aguenta, vira, dobra e, finalmente, quebra. Alguma outra dica? 

Gostou? Compartilhe:

7 comentários:

  1. Claudia,
    Já escrevi para vc em outros tópicos. E sempre que tenho alguma dúvida volto a procurar aqui no blog. Não consegui achar nada sobre o Ano Novo em Liverpool. Tem show de fogos ou alguma comemoração de rua do Ano Novo em Liverpool. Estamos na dúvida entre ficar em um hotel em Albert Dock ( Staybridge Suite) e o Adagio Apart hotel perto da estação ( e perto da moradia estudantil do meu filho que está estudando pelo Cências sem Fronteiras) . Os dois tem uma mini cozinha e já que vamos ficar 12 dias, dá para fazer algumas refeições no quarto inclusive por causa do Natal/Ano Novo.
    A localização dos dois tem vantagens e desvantagens....O que você acha? Tem alguma dica especial?
    Mais uma vez agradeço seus comentários e Parabéns novamente pelo Blog. Tenho consultado a todo momento para planejar nossa viagem de final de Ano!

    ResponderExcluir
  2. Oi Audrey - q bom q vc gosta do blig ! vou me informar sobre a agenda de reveillon na cidade e respondo até amanhã, ok? Estava viajando por uns dias .... Bj !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claudia, eu aguardo. Bj.
      Audrey

      Excluir
    2. Oi Audrey! Sobre o reveillon em Liverpool : segundo o meu marido, Mike (nascido e criado em Liverpool), a cidade n tem muita tradição em organizar grandes festas ao ar livre com show de fogos de artifício no dia 31 (até porque em dez é um frio e vento de rachar !!). O mais comum s festas em clubes, pubs e restaurantes. Para se informar sobre a programação que vai acontecer nos rests Albert Dock, veja esse link : http://www.albertdock.com/events/event/christmas-and-new-year-at-albert-dock/
      Mas n esqueça de reservar com antecedência !

      Excluir
    3. Obrigada pela Dica!!!!!E o hotel Claudia?....você acha melhor ficar no Centro no Adagio ou no Staybridge Suite na Albert Docks? Muito obrigada! bjs Audrey

      Excluir
    4. Oi Audrey ! Eu nao conheço nenhum dos dois - entao nao posso mesmo recomendar... O único hotel que me hospedei em Liverpool foi o Radisson (durante uma semana enquanto era feita uma reforma no meu apartamento). Bj

      Excluir
  3. Obrigada Claudia!
    Vou continuar acompanhando seu blog para ficar antenada!
    beijos
    Audrey

    ResponderExcluir