MUSEU ESCONDIDO EM LONDRES


O Wallace Collection, localizado no centro de Londres, é um museu pequeno, mas que vale muito a visita por duas razōes: possuiu preciosas obras de grandes mestres - entre eles Velasquez, Rubens e Titian -  e sua coleção de armaduras medievais européias é simplesmente sensacional. O museu não é muito badalado, fica meio escondido na charmosíssima Manchester Square. Seu acervo espetacular foi formado aos poucos - durante mais de 50 anos - a partir do primeiro Marques de Hartford (1793) e pelos seus descendentes. Em 1897 todas as peças - que incluem ainda esculturas, tapetes, porcelanas e móveis - e a mansão que abriga a coleção foram doados ao governo britânico por Lady Wallace, viúva do último descendente da família. 



A Galeria que abriga as armaduras medievais fica no primeiro andar. Escudos, capacetes, armas e armaduras completas (de cavaleiros e cavalos) estão expostas . São realmente impressionantes - especialmente depois que fiquei sabendo do peso: podem atingir cerca de 60 kg, imagine só !!! 

A mansão que abriga a coleção é belíssima e por si só vale a visita. Cores fortes - como vermelho escuro, verde e dourado - brilham na decoração dos ambientes suntuosos. 


Luxo e opulência numa das muitas salas da mansão


Obras de mestres como Velasquez e Murillo

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário