MUITA INFORMAÇÃO, POUCO APRENDIZADO...


Os ingleses são inundados por uma impressionante quantidade de shows de culinária na TV semanalmente - 434 horas !- , segundo pesquisa divulgada pelo Daily Mail Com tantos programas sobre comida, nutrição e receitas, era de se esperar que o público fosse PHD em culinária - mas esse não é o caso. Segundo o jornal, poucos britânicos sabem, realmente, preparar refeiçōes saborosas e saudáveis. "Quanto mais a TV mostra, menos a gente cozinha", diz a manchete. Ainda segundo o Daily Mail - veja só a ironia ! -, o mesmo público que gosta de assistir programas sobre receitas nutritivas se empanturra com um delivery engordurado e nada saudável no jantar.


Uma outra pesquisa - divulgada pela BBC -, já é um pouco mais otimista: 32 % dos entrevistados garantiram que se viram muito bem na cozinha, sendo capazes de fazer cerca de 20 pratos. Mas esse pessoal que gosta de cozinhar garante: apesar de todas as receitas mirabolantes mostradas na TV, o bom mesmo é fazer o o velho basiquinho britânico (o feijão-com-arroz deles): carne assada com legumes, fish and chips e, para dar uma variada, espaguete à bolonhesa.

Eu, que não cozinho nada, sempre escrevo aqui no blog que a TV britânica tem uma variedade enorme de programas de culinária - além das tradicionais receitinhas práticas explicadas durante shows matinais, há programas de chefs badalados (como Jamie Oliver e Nigella ) mostrando novidades saborosas, e uma variedade lou-ca de programas envolvendo competiçōes na cozinha. 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário