Os tempos são outros mesmo. A década de 80 foi marcada pelos yuppies - jovens profissionais bem sucedidos, super animados, que trabalhavam muito, se davam bem e ganhavam rios de dinheiro. Mas, nos dias atuais, pelo menos em Londres, a situação é outra: a tribo que define os tempos modernos é uma bem melancólica: os endies – abreviação da expressão "Employed but with No Disposable Income or Savings" - que traduzida significa algo como " empregado, mas sem rendimento ou poupança segura'. Ou, em bom português: 'jovens empregados, mas ferrados'.
Quem identificou o surgimento dos endies foi um relatório da ONG Centre for London. O estudo garante que esses profissionais se sentem insatisfeitos com a vida: trabalham demais, ganham pouco e se sentem infelizes e muito carentes.
Vivendo numa cidade caríssima - só para ter uma idéia a média dos aluguéis em Londres é 50% mais cara que no resto do país -, esses profissionais dão um duro danado para conseguir esticar o salário até o fim do mês. E, segundo o estudo, geralmente o esforço não dá certo. Segundo a pesquisa, mais de 1 milhão de jovens profissionais se encaixam nessa situação: muito desanimados e sem saber o que fazer, já que o custo de vida altíssimo em Londres esmaga suas esperanças de uma melhora na situação.
Gostou? Compartilhe:
0 comentários:
Postar um comentário