BLOGUEIRAS ENSINAM RECEITAS MEGA SAUDÁVEIS


Se você é que nem eu e está sempre à procura de receitas nutritivas, tenho uma dica: cinco blogueiras britânicas estão fazendo o maior sucesso por aqui oferecendo o combo 'pratos-mega-saudáveis-e-de-fácil execução '. Elas, que atraem milhōes de seguidores na Internet, já estão na minha lista de favoritos. 

A estória mais bacana é a de Ella Woodward (essa da foto acima), que, veja só, há apenas três anos fugia de qualquer tipo de verdura e legume. Mas, tudo mudou quando a jovem enfrentou uma doença rara que a deixou tão inchada ( "parecia grávida de 9 meses ", explicou Ella ao jornal The Telegraph ) e fraca que não tinha força nem para sair da cama. Cansada de tomar 28 pílulas por dia (!) para tentar melhorar, Ella teve uma idéia brilhante: mudou com-ple-ta-men-te sua dieta (lembra que ela odiava qualquer coisa verde?), passando a ingerir somente alimentos crus, sem lactose, glúten ou açúcar. Resultado:  aos poucos ela foi melhorando e agora está desse jeito: linda, saudável e super bem-sucedida !  Quer saber detalhes dessa trajetória gastronômica? Vai lá no blog dela, Deliciously Ella, recheado de receitas e também de dicas sobre saúde e bem estar. 


No seu blog, Ella ensina que lanchinhos podem ser gostosos, saudáveis e muito nutritivos

Outras blogueiras de sucesso são as irmãs Jasmine  e Melissa Hemsley - queridinhas do pessoal da moda. Suas receitas nutritivas sem glúten nem açúcar refinado fizeram delas as preferidas nas festas que reúnem modelos e designers. A dupla lançou recentemente o livro The Art of Eating Well , que já ultrapassou a fronteira do Reino Unido e está à venda também nos Estados Unidos, Canadá e Austrália. 

Tabule de quinua, receita das irmãs Jasmine e Melissa
Também gosto muito da chef Natasha Corrett, co-autora da popular Honestly Healthy - uma série de livros de culinária. Natasha defende a ingestão de alimentos alcalinos, que segundo ela diminuem a acidez do sangue, importante para o equilíbrio do organismo e eliminação de toxinas. No seu blog, a chef ensina versōes saudáveis de bolos, tortas e outras guloseimas. 

'Kids mini pizza' - a Natasha garante que essa receita
 não agrada somente às criançada
Por fim, Rosie Ramsden tem um blog que oferece dicas de como planejar melhor as refeiçōes evitando desperdício de alimentos. Rosie é uma craque em transformar sobrinhas do jantar em almoços criativos. Seu livro,  The Recipe Wheel, é um bestseller. 

Rosie mostra como fazer um curry tailandês
 com sobrinhas !

Gostou? Compartilhe:

2 comentários:

  1. Olá Claudia,
    Parabéns seu bolg está ótimo, adoro ler e acompanhar as novidades que você publica, que deixa a gente informada e para quem aprecia esta cultura, sempre está atuaçizado e completo.

    E achei legal esta novidade pq sempre achei que por ser um lugar frio as pessoas não eram muito adeptas deste estilo de alimentação...bacana, muita coisa deve ter mudado. Aliás o face da manhã deles tradicionalmente(me corrija se eu estiver errada) é bem pesadinho não? Parece que vai feijão, linguiça, parece até um almoço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia ! Que bom que você gosta do blog ! Olha, o tradicional café da manha dos ingleses (chamado de Full English breakfast ) realmente nada é nada saudável - uma mistura que pode incluir bacon, peixe, batata e feijao sim ! Mas isso tá mudando... Acho que a mudança se deve especialmente a dois fatores: primeiro, ninguém mais tem mais tempo para sentar e comer tanta coisa. Segundo: nao é nada saudável mesmo - e muita gente tem procurado uma alimentacao mais equilibrada...
      É claro q de vez em quando as pessoas ainda se jogam nesse full English breakfast - quando viajam e cedem às tentaçoes de um cafe da manha em um hotel, ou num fim de semana especial...

      Excluir