BEBE DEMAIS, MAS É MUITO EDUCADO - IMAGEM DO BRITÂNICO LÁ FORA


Qual a imagem que o estrangeiro tem do típico britânico ? Para tentar responder a essa pergunta, o British Council conduziu uma pesquisa com jovens de cinco países, entre eles o Brasil, Estados Unidos e Alemanha. A pesquisa - chamada de "As others see us "("Como os outros nos vêem ") - revelou que os britânicos são vistos como pessoas que exageram na bebida alcóolica, são ignorantes sobre outras culturas, intolerantes com pessoas de outros países e não cultivam uma dieta saudável demais !  

O resultado do estudo, publicado pelo jornal The Independent recentemente, revelou ainda que o clima deprimente e a gastronomia sem graça são alguns dos outros elementos negativos associados ao Reino Unido. 

Mas, como nem tudo não está perdido, a educação e senso de humor do povo, além do respeito à tradição e à história do país foram mencionados como as melhores qualidades da nação. E quais seriam algumas das figuras emblemáticas da cultura do país? Acertou quem disse Shakespeare e a rainha - mas veja só.... David Beckham também foi lembrado !!
E você, qual a imagem que você tem do homem britânico ? 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário