FESTAS E O VERÃO BRITÂNICO


Verão na Inglaterra pode até não ser tempo de muito sol ou temperaturas elevadas, mas certamente é tempo de alegria, comemoraçōes e festas. Estamos em plena Graduation Season - temporada em que muitos estudantes universitários estão celebrando a formatura com a família e amigos. Uma tradição para comemorar a data é festejar com parentes e amigos nos restaurantes, que preparam um cardápio especial para os fregueses. 

Além disso, verão é a época em que muitas noivas escolhem para casar  (decisão bem acertada, né?, já que deve ser bem complicado usar um lindo vestido de noiva num frio de rachar ! ). Os casamentos acontecem sempre durante o dia - de manhã ou à tarde; eu mesma me casei à 1 da tarde. Então é comum você estar passeando pela cidade e ver  muitas noivinhas entrando ou saindo de igrejas, como na foto abaixo, que eu tirei em Bath, recentemente. 


Casório no meio da tarde, em Bath, cidade no sudoeste da Inglaterra

É comum também ver noivas e suas melhores amigas fazendo uma celebração parecida com o nosso chá de panela nos bares pela cidade durante as semanas antes do casório - são chamadas de hen parties. As moçoilas são facilmente reconhecidas - vestem camisetas comemorativas da festa, faixas, acessórios vibrantes - geralmente muita cor pink 
(escrevi um post mais completo sobre essa tradição aqui).

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário