AGORA EU ENTENDO ...


Só agora, morando aqui em Liverpool, é que eu entendo essa obsessão dos britânicos com o tempo. Numa terra em que chuva, neblina e frio  são constantes, qualquer mudança de temperatura é bem vinda, comentada e se torna motivo de reportagens e mais reportagens na TV e jornais. E, nos últimos dias, todo mundo tem tido motivo de sobra para papear sobre o tempo: os termômetros marcam 16C, 17C e até mesmo 18C ! A primavera chegou mesmo !

 Eu mesma me peguei comemorando muito quando, finalmente, consegui aposentar algumas camadas de roupas que vestia diariamente - desde outubro ! - para enfrentar o frio. Não estou mais usando meia-calça - viva !! Estou vestindo somente uma suéter fininha - viva, viva! Troquei as botas por uma  sapatilha - hurrah !! E - inacreditável ! -  saí ontem de casa sem casaco !! Estava tão feliz ... Cheguei a pensar: Meu Deus, estou me tornando uma inglesa: ficar animada com 18C...

Mas, como tudo que é bom dura pouco, hoje o dia amanheceu nublado e chuviscando...

Gostou? Compartilhe:

2 comentários:

  1. é tudo questão de adaptação mesmo, fico super feliz quando na minha cidade chega a quase 20° gosto muito do frio, mas com certeza iria sentir muita falta do sol aqui do brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriely ! É assim mesmo... a gente sente falta do solzinho por aqui...

      Excluir