OPEN HOUSE DO NORTHERN BALLET


Aproximar o público do mundo do ballet. Esse é o objetivo do evento Open House, organizado anualmente pelo Northern Ballet, a maior companhia de dança no norte da Inglaterra. O evento oferece atividades como palestras com bailarinos e coreógrafos, aulas experimentais com membros da companhia e visita aos estúdios de produção de figurinos e cenários. 

Eu assisti a uma aula da companhia - e foi bárbaro ! Durante uma hora e meia e diante de uma platéia de cerca de 150 pessoas, os bailarinos fizeram alongamento, saltos e piruetas - uma rotina diária de exercícios que demonstra a disciplina que a profissão exige. 


Do alto, em sentido horário: a sede do Northern Ballet em Leeds; sapatilhas em exposição e
a aula que assisti com os bailarinos no evento Open House 2014
O evento acontece todos os anos - e a sede do Northern Ballet, em Leeds, fica repleta de gente interessada em aprender mais sobre os bastidores do ballet. No último sábado foi assim: durante cerca de oito horas, o moderno prédio ficou movimentado com gente perdendo a vergonha e fazendo aulas de ballet; outras assistiam os bastidores dos ensaios da nova produção da companhia e a criançada se divertia sendo maquiada por profissionais. 

A companhia oferece uma programação intensa nos próximos meses - Cleopatra, Cinderella e Midsummer's Night Dream são os espetáculos da temporada. Confira datas e locais aqui.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário