EXPOSIÇŌES DE JÓIAS EM LONDRES


Em 1912,  trabalhadores que demoliam edifícios na região de Cheapside, em Londres, fizeram por acaso uma descoberta sensacional:  encontraram o estoque de um ourives do século 17, um tesouro de quase 500 jóias Elisabetanas e da dinastia Stuart. Pois essas jóias estão sendo exibidas na exposição The Cheapside Hoard: London’s Lost Jewels, até o dia 27 de abril, no Museum of London - um tesouro composto por colares, brincos, pendentes e pulseiras belíssimas.



Quem gosta do brilho das jóias pode seguir ainda para o British Museum e visitar a mostra Beyond El Dorado: Power and Gold in Ancient Colombia, que explora a riqueza do  "El Dorado", uma cidade de ouro escondida em algum lugar secreto da América do Sul. Em parceria com O Museo del Oro, em Bogotá,  a mostra apresenta mais de 300 peças do museu sul colombiano, que detém uma dos melhores e mais extensas coleções de arte em ouro do mundo. Até 23 de março.

Gostou? Compartilhe:

2 comentários:

  1. olá, tudo bem? visitei manchester e algumas cidades em julho, e já estou planejando voltar em dezembro ou janeiro. dessa vez vou visitar liverpool tbm, acho q é a cidade q estou mais ansiosa em visitar. vc já visitou as ruinas de st luke's church? eu estou louca para conhecer.
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regiane ! Vc vai adorar Liverpool ! Visitei sim a St Lukes- conhecida como a Bomb Out Church . Escrevi um post sobre a igreja aqui no blog. Bj Claudia. http://porainainglaterra.blogspot.co.uk/2012/02/igreja-bombardeada-em-liverpool.html

      Excluir