DICAS : MORAR NA INGLATERRA


Continuo hoje com as entrevistas que fiz com os brasileiros que vivem em Liverpool e que dão dicas para quem quer morar na Inglaterra.


A entrevistada de hoje é a linda Deva Morgan, 36 anos, que mora na Inglaterra há sete anos. Ela passou um tempo em Londres e agora vive em Liverpool com o marido britânico e o filhinho de três anos. Profissional competente, Deva recentemente abriu um centro de depilação, manicure e pedicure - o Liverpool Waxing Spa  - e já conquistou muitas clientes na cidade.

Como você veio parar aqui na Inglaterra?
Eu sou de Cuiabá e vim para cá com um namorado; a idéia era ficar 2 anos trabalhando. O namoro terminou logo depois, mas eu decidi permanecer em Londres. Trabalhei como depiladora e manicure; tinha muitas clientes em Londres. Me apaixonei por um britânico, casamos e me mudei para Liverpool depois do nosso casamento.



Deva aproveitando todas as estaçōes na Inglaterra
Você mora no Wirral, uma região pertinho de Liverpool. Como é a vida lá?
O Wirral é uma região residencial, muito segura, ótima para criar filhos. A rua onde moramos é super tranquila, se eu quiser nem preciso trancar a porta de entrada da minha casa. Mas, ao mesmo tempo, fica perto do agito de Liverpool - cerca de 20 minutos de trem.

O que é o melhor da vida na Inglaterra?
Sem dúvida alguma, o custo de vida. Supermercado, restaurantes, lojas - tudo têm um preço justo. Você trabalha, dá duro, mas aproveita a vida também : sobra dinheiro para o lazer - viajar, se divertir. 

O que sente falta do Brasil? 
Sinto falta do calor humano do Brasil. Aqui as pessoas são mais frias, é mais difícil fazer amizade.

Você tem planos de voltar ao Brasil?
Por enquanto não. Minha vida está estabelecida na Inglaterra : sou casada, tenho um filho pequeno e acabei de abrir um centro de depilação. Por enquanto, volto ao Brasil só para matar as saudades, rever parentes e amigos.

Qual a sua dica para quem quer morar na Inglaterra?
Não more em Londres ! - é uma cidade muito cara mesma ! O melhor é morar numa cidade menor e viajar para Londres para passear ...



O Liverpool Waxing Spa fica dentro do Racquet Club, Hargreaves Building, na 5 Chapel Street - centro de Liverpool. Telefones: 0795-625-4306 / 0151-227-3888.






Gostou? Compartilhe:

3 comentários:

  1. olá, pesquisando sobre a Inglaterra caí aqui no seu blog. Que bom que existem pessoas dispostas a ajudar, vc faz um bom trabalho, estou me informando bastante por aqui.
    Gostaria de saber se você sabe algo a respeito de escola para as crianças. Eu e meu marido estamos planejando passar um tempo na Inglaterra, mas está complicando saber em que tipo de visto nos encaixaríamos, já que não queremos trabalhar nem estudar. Minha preocupação maior é com meus filhos pois eles precisam ir pra escola e não sei como é a política da Inglaterra em relação a estrangeiros. Você saberia me dizer como seria matricular as crianças por aí?
    Obrigada
    Vivian
    vikiferraz@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian ! Sobre sua dúvida: em primeiro lugar você tem que se candidatar a um visto. Sem visto de entrada e permissão para morar aqui você nao vai conseguir matricular seus filhos em nenhuma escola. Boa sorte !

      Excluir
  2. Ola! Meu nome é Juliana e estou na Inglaterra ha 3 semanas, em Londres, sou brasileira mas tenho nacionalidade portuguesa, assim é mais fáci. Ja estou trabalhando mas nao quero ficar por aqui, pois tenho um filho com 6 anos que esta em Portugal e, cria.lo aqui seria um caos... Gostaria de saber se sabe me dizer algo sobre as escolas e creches, cidades pequenas que tenham empregos... to ainda um pco perdida e com isso da inglaterra querer sair da ue estão apertando o cerco né.... ajudas estão diminuindo...

    ResponderExcluir