RESOLUÇÕES DE ANO NOVO


Para começar o ano com pé direito, entusiasmo e esperança, faço pública a minha lista de resoluçōes para 2014. Devo explicar que os itens dessa lista são intimamente relacionados com o fato que agora eu moro aqui, na Inglaterra. Ou seja: alguns de meus antigos hábitos cariocas/brasileiros estão aposentados. E, por outro lado, vou tentar cultivar outros mais em sintonia com o país em que vivo agora… A idéia é me adaptar.

Primeira resolução : tentar beber chá. Os britânicos realmente tomam muito chá… e a toda hora. No salão de cabelereiro, me oferecem chá; no intervalo da aula da universidade, todo mundo toma uma xícara de chá; ao chegar na casa da amiga, a primeira coisa que ela me pergunta: 'quer uma xícara de chá?'. No início, respondia com sinceridade explicando que não gosto da bebida. Mas percebi que geralmente essa resposta provocava olhares esquisitos e pensamentos do tipo:  'Como alguém pode não gostar de chá???'. O Mike mesmo não me entende; ele toma no mínimo umas duas xícaras pela manhã. Então, cercada de chá por todos os lados, decidi me render:  comprei umas xícaras lindas, uma latinha com chá da melhor qualidade e vou me esforçar para entender o que é que o chá tem de tão bom… 

Segunda resolução ( por coincidência, também tem a ver com líquido rs): beber água da torneira. Aqui todo mundo bebe, pois é água super tratada. Mas eu, acostumada com filtro no Brasil, cismei que a água da torneira estava me dando espinhas e passei a só tomar água mineral. Mas, em Roma… Vou tentar novamente a tap water (água de torneira);

Terceira resolução: ser mais atenta e parar de perder tanta luva, chapéu e cachecol. O que acontece é que, ao entrar num restaurante (ou pub), sempre aquecidos por causa da calefação, imediatamente tiro esses acessórios e coloco em cima de uma cadeira. Na hora da saída, muitas vezes com pressa, deixo sempre algo para trás. Já perdi a conta de quantos perdi…

É uma lista curta, mas se der conta dela, já me dou por satisfeita.

Gostou? Compartilhe:

3 comentários:

  1. Uma das minhas 'new year resolutions' é exatamento o contrário da sua: "Beber menos chá" - Eu curto um bom 'builder's brew' - forte e com bastante leite.

    Reza a lenda que a água no UK é uma das mais puras do mundo, mas o interior do meu kettle diz o contrário.

    Quanto a perda de luvas e cachecóis, ainda não encontrei uma solução.

    Um abração Claudia e parabens pelo Blog

    TM

    ResponderExcluir
  2. Rsrs a questão do chá eu ja me adaptei 6anos casada com inglês nao tem como cha o dia inteiro com um pouco de leite e sem açúcar porq os biscoitos ja são bem doces, mesmo minha temporada em floripa pois ficava 6meses la e 6meses aqui eu não parei com o chá minhas amigas aqui maioria inglesas ja acham estranho me oferece cafe e eu prefiro o cha ....
    Agora perde acessórios não tem jeito sempre esqueço

    ResponderExcluir
  3. T M e Ingrid : Fiquei aliviada em saber que não sou só eu que vivo perdendo luvas e cachecóis !! rs

    ResponderExcluir