ADAPTANDO HÁBITOS ANTIGOS NA INGLATERRA

Em vez de ficar me lamentando sobre coisas que faziam parte do meu dia-dia no Brasil e que não existem por aqui, tento me adaptar. Alguns exemplos para vocês entenderem melhor: adoro pão de queijo, mas não tem para vender por aqui - eles nem sabem o que é. A solução óbvia é fazer em casa, né? Mas e os ingredientes? Não consigo encontrar em Liverpool polvilho azedo e doce ( se alguém souber onde vende, me avise, please !). Por isso fiquei super feliz quando uma amiga fofa me mostrou um link de receita de pão de queijo com farinha de tapioca, ingrediente mais acessível ! Crise resolvida. Fiz e ficou delicioso. Como os meus pãezinhos com uma xícara de chá - um toque britânico no lanchinho.


O super-liquidificador é para fazer um smoothie encorpado,
mas eu faço um suco bem gostoso

Outro exemplo era meu hábito cotidiano de tomar suco. Era algo tão corriqueiro na minha vida... dar um pulinho numa loja de suco e tomar um copão de suco de manga ou abacaxi com hortelã. Que saudade ! Por aqui, a coisa mais parecida com um verdadeiro suco de fruta é o smoothie - uma espécie de vitamina, muito mais consistente que suco e não tão gostoso. Vendido em supermercados, o smoothie não me conquistou. Decidi, então, fazer em casa o meu suquinho brasileiro, com um liquidificador poderoso. Compro as frutas que gosto e pronto !, outro hábito reinventado !

Gostou? Compartilhe:

2 comentários:

  1. Quando eu morava em Londres, comprava produtos brasileiros nessa lojinha: http://www.supermercadoportugal.com/. Eu ia pessoalmente escolher, mas pelo que vi, eles entregam também. Quem sabe não chega aí em Liverpool? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana ! Obrigada pela dica - vou acessar o site ! Bj Claudia

      Excluir