MUSICAL E TEATRO EM LONDRES


O musical The Commitments, que eu e o Mike assistimos essa semana em Londres, é muito bacana mesmo. Para quem não viu o filme homônimo, dirigido por Alan Parker, em 1991, eu resumo a estória: é sobre o início da formação de uma banda irlandesa que tocava soul - o som é de alta qualidade, o vocalista arrasa, mas a banda não engatava por causa de tanta briga, ciumeras e fofoca entre os componentes. 

A trilha sonora é muito boa mesmo - no final da apresentação, no domingo, o público presente no Palace Theatre estava de pé, dançando ao som de "I Heard It Through The Grapevine", "Try A Little Tenderness" e "Satisfaction", entre outros hits dos anos 70/80.  O teatro, por sinal, é em si uma beleza: construído em 1891, já foi palco de grandes musicais recentemente: nós vimos Singing in the Rain (Cantando na Chuva) ano passado lá mesmo.



Eu e o Mike assistimos ainda em Londres a uma outra peça (essa séria): Twelve Angry Man. Eu já tinha visto o filme homônimo na TV - uma produção da HBO, com o veterano Jack Lemmon - e adorado. A peça é fabulosa : conta a estória de um júri confrontado com a missão de condenar ou não à pena de morte um jovem acusado de assassinar o próprio pai. A peça,  escrita no final dos anos 50, mexe com medos e preconceitos. Os 12 jurados são todos brancos e o acusado é um jovem negro pobre. Os diálogos de Reginald Rose são inteligentes - fiquei sabendo que muitos estudantes de Direito são levados ao teatro pelos professores por causa da temática da produção.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário