LONDRES: EXPOSIÇÃO SOBRE VIVIEN LEIGH


Quem não lembra dela como a deliciosamente arrogante e mimada Scarlett O 'Hara do filme  "E o vento levou"? Esse foi, sem dúvida, o papel que trouxe fama e prestígio (sem contar um Oscar  !) à Vivian Leigh; mas a atriz inglesa teve uma carreira estupenda, como mostra a exposição no National Portrait Gallery , em Londres. Celebrando o centenário de nascimento de Vivien, a exibição inclui mais de 50 fotografias da atriz - que era belíssima - em cliques de Cecil Beanton, James Abbe Jr e Norman Parkinson, entre outros fotógrafos consagrados.  


Eu amei a exposição sobre a vida e carreira da atriz Vivien Leigh

Vivien e o ator Lawrence Olivier eram o casal mais badalado dos anos 30/40, interpretando juntos peças de peças de Shakespeare e outros clássicos do teatro. Depois de conquistar Hollywood e o mundo como Scarlett, Vivien fez ainda muitos outros filmes maravilhosos;  eu especialmente gosto de "Um Bonde Chamado Desejo", quando conquistou um segundo Oscar e contracenou com Marlon Brando.  

Além de fotos, a exposição inclui capas de revistas com Vivien (sempre muito linda !), material publicitário e recortes de jornais sobre a atriz.  Quem quiser conferir, a mostra acontece até o dia 14 de julho.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário