GULA E NATAL NA INGLATERRA


Nada como o Natal para atiçar a gula de quem adora um doce. Aqui em Liverpool, os supermercados estão repletos das mais diferentes tentaçōes que fazem parte das festas de fim de ano, como  os tradicionais Christmas puddings (bolo com frutas secas e castanhas), os diferentes tipos de trifles (espécie de pavê de frutas em camada) e mince pies com creme (tortinhas recheadas de cereja, amêndoas e castanhas cobertas de creme). Algo que os britânicos também adoram nessa éoca do ano são os ginger bread biscuits, feitos com massa de gengibre. Uma tradiçäo que data dos tempos medievais, a guloseima está sempre presente no almoço do dia 25 (quando se comemora a data aqui), não apenas em forma de biscoitos, mas nos mais incríveis formatos, como essa linda casinha da foto acima.



As prateleiras dos supermercados oferecem todos os
tipos de guloseima para adoçar o Natal
Para os mais gourmets, a sugestão é correr para uma delicatessen chique - como a que Havey Nichols abriu no centro da cidade especialmente para essa época do ano. Elas vendem todos os tipos de delícias gastronômicas ( caríssimas, é verdade) - , como frutas secas, cristalizadas, caramelizadas, muitas importadas dos mais diferentes lugares do mundo. 









Quer dar um presente bacana? Compre uma cesta que já recheada com um pouco de tudo : chocolate, trufas etc - não esqueça de incluir um bom vinho e pronto ! 


Bolo vencedor de competição gastronômica? Uau !


Você encontra tudo para te fazer sair da dieta numa delicatessen

Leia também:

Biscoitos natalinos - uma tradição britânica
Como os ingleses comemoram o Natal?








Gostou? Compartilhe:

2 comentários: