ESCOLHENDO A ÁRVORE DE NATAL (DE VERDADE)


Uma das mais bacanas tradiçōes de Natal por aqui é a compra da árvore de Natal verdadeira - o pinheirinho natalino. Eles são vendidos em lojas especializadas, em feiras de ruas e até mesmo online  - se bem que o mais bacana é escolher ao vivo e a cores; esse momento também faz parte da festa. Eu e o Mike escolhemos a nossa árvore essa semana. São vários os modelos - as árvores variam em altura, formato, cor das folhas, volume dos galhos, perfume e longevidade. O tamanho, é claro, é o fator essencial : na loja em que fomos havia três opçōes:  2,10 m (grande); 1,65 m (média); 1,40 (pequena). (Ah, há também os bem pequenininhos, para colocar em cima de uma mesa).

A maioria das árvores vêm de bosques na Escócia e também da Noruega - são abetos Douglas, Fraser e pinheiros escoceses. Você escolhe o tamanho e leva a árvore bem fechada (como se estivesse embrulhada). 


Depois de escolhida, o Mike Leva a nossa árvore para casa
Se você não tiver carro, faz como nós, leva na mão mesmo, pelas ruas. Sempre tem alguém carregando árvore por aqui - mais um toque diferente nesse clima festivo. A árvore não deve ser colocada perto de heaters (aparelhos de aquecimento). O ideal é mantê-la num vaso com água

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário