ESCOLA QUE FORMA BAILARINOS


Quem acompanha o blog sabe que eu a-do-ro ballet. Sempre assistia as apresentaçōes que aconteciam no Teatro Municipal, no Rio, e faço o mesmo por aqui. Por isso, quando o Mike sugeriu que eu visitasse a escola que forma os bailarinos do Royal Ballet, eu adorei a idéia. Localizada dentro do Richmond Park, perto de Londres, a escola tem 125 alunos-bailarinos  (de 11 a 16 anos)  que estudam em regime de internato (eles estudam e moram lá).  Na escola, os jovens têm aula do currículo regular, como qualquer outro estudante do país, e mais: aulas de ballet ( quatro horas por dia), de música, de coreografia e de diferentes estilo de dança. As refeiçōes são feitas num refeitório (tudo super saudável e nutritivo para aguentar tanta dança e disciplina) e os alunos dividem os quartos. 

Um fato que ache interessante: 50 % dos estudantes são meninos e 50% meninas - eu imaginava que houvesse mais meninas. Mas, segundo a guia, o filme "Billy Elliot" - que conta a estória de um menino que enfrentou preconceito da família e amigos por desejar fazer aulas de ballet - influenciou muitos garotos.  


Da esquerda: uma estátua da bailarina Margot Fonteyn na entrada da escola; Bambis brincam livremente
pela propriedade; a Escola de Ballet


A escola funciona numa linda propriedade chamada White Lodge, que já foi residência da realeza. Como eu disse, essa propriedade fica dentro de um parque, que é belíssimo  - no dia em que fui visitar pude avistar (e tirei essa foto, meio de longe) uma grupo de veados-vermelhos pulando e correndo livremente - que coisa mais fofa ! Segundo a guia da escola, há cerca de 600 no parque !

Feliz da vida ao lado do figurino usado pela maravilhosa
Margot Fonteyn, no Lago dos Cisnes

White Lodge abriga também o Museu do Royal Ballet, com muitas fotos de bailarinos famosos da companhia, como Margot Fonteyn e Rudolf Nureyev, e figurinos de produçōes famosas. 
Eu adorei esse passeio !


Leia também:

Conheça o Royal Ballet

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário