E A HORA DO EMBRULHO PARA PRESENTE?


Como dizem os mais sábios, tudo na vida tem seu lado positivo e negativo. Comprar presente de aniversário para um amigo, por exemplo. No Brasil, você entra na loja, escolhe, compra algo e pronto … problema resolvido ! Por aqui não: como nenhuma loja embrulha para presente, você ainda tem que comprar papel de embrulhar, laços, fitas, as etiquetas, ir para casa, embrulhar o presente e, claro, não esquecer de preencher um cartão de felicitaçōes. (Eu tenho a impressão que, para os ingleses, mais importante do que o presente é o cartão…) 
Eu acho isso uma encrenca - especialmente porque meus embrulhos ficam sempre muito esquisitos… não têm aquele toque profissional que o pessoal das lojas (no Brasil) geralmente sabe dar. 


Embalagens e mais embalagens de presentes

Mas tenho que admitir que há milhares de opçōes lindas de gift wrapping (embrulho de presentes) por aqui, especialmente nessa época do ano. E, para quem não tem mesmo jeito para a coisa, há sempre o recurso de comprar sacolinhas de presentes : você simplesmente coloca o presente lá dentro, fecha com durex e pronto.

O lado bom dessa estória de comprar presentes por aqui é que gift wrapping acaba virando, no Natal, um momento bacana, meio maroto - você está em casa embrulhando presentes- surpresa para seu marido e ele está na sala ao lado, provavelmente fazendo a mesma coisa… Outro lado bacana é o gift certificate. Deixa eu explicar: se você compra um produto para alguém, além da nota fiscal, você pode pedir um notinha, que não traz o preço da mercadoria, mas vale como recibo. Prático e elegante, né? A pessoa pode trocar o presente sem problema e não fica sabendo quanto custou…

Gostou? Compartilhe:

2 comentários:

  1. Adorei a idéia do gift certificate!

    ResponderExcluir
  2. rsrs verdade e nos temos q nos acostumar a dar cartoes q alias aqui toda data comemorativa se da cartão e no Brasil não é tao importante.

    ResponderExcluir