DESTAQUES DE 2013 NA INGLATERRA


Entrando no clima de retrospectiva do ano, resolvi escrever hoje sobre as melhores experiências que tive aqui na Inglaterra em 2013 (veja bem: são escolhas baseadas em experiências pessoais - então acontecimentos como o nascimento do bebê real, por exemplo, ficam de fora). Foi meio difícil escolher, porque ainda estou naquela fase de me encantar e surpreender com quase tudo que é diferente do Brasil, mas resolvi destacar o seguinte: 

Passear em Edimburgo durante o  Festival de Cultura. Como já é tradição, a linda capital da Escócia borbulhou durante o mês de agosto. Espetáculos de teatro e dança e palestras sobre literatura movimentaram as ruas da cidade;
    
 Visita a castelos e mansōes rurais. Essas propriedades históricas (Vitorianas e até mesmo medievais ) são bem preservadas e conduzem o visitante a uma espetacular viagem ao passado britânico. Eu especialmente gostei de conhecer os castelos de Ludlow e Berkeley;

Cursos livres da Universidade de Liverpool.  O Departamento de Continuing Education da universidade oferece dezenas de cursos de curta e média duração a preços justos. Me matriculei em quatro: nas áreas de Arte e Literatura e adorei ! É um desafio que vou repetir no ano que vem ;



Exibiçōes inesquecíveis ! Sem dúvida alguma, uma das maiores vantagens em  morar na Inglaterra é poder frequentar exposiçōes espetaculares. Esse ano, destaco a de Chagall, na Tate Liverpool; a que reuniu obras de Francis Francis Bacon e Henry Moore, no Museu Asmolean, em Oxford; e a retrospectiva de Paul Klee, na Tate Modern London;





Convivência com os brasileiros que moram em Liverpool. Esses imigrantes estão morando aqui por motivos diferentes - alguns vieram a trabalho, uns para fazer pós-graduação, outros porque se casaram com britânicos - mas têm algo em comum: são muito unidos ! Conheci pessoas super bacanas, que têm me ajudado muito nesse período de adaptação à minha nova vida. ; 

Last, but not least: Meu casamento ! Uma cerimônia super íntima e simples, mas foi linda !


Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário