CORRIDA DE PAPAI NOEL


Cerca de 10 mil Papais Noéis participaram de uma corrida pelas ruas de Liverpool ontem. Foi a tradicional Santa Dash, circuito de cinco quilômetros, que reúne corredores de todas as idades, todos fantasiados do 'bom velhinho'. Como sempre acontece nesse tipo de competição por aqui, o objetivo maior - além da diversão - é filantrópico: os participantes correm para arrecadar fundos para suas entidades de caridade favoritas. Empresas, amigos, vizinhos e familiares dão cash para o corredor, que repassa todo o dinheiro para a entidade. 

Esse tipo de corrida de Papai Noel é super tradição por todo o Reino Unido : somente ontem aconteceram em cerca de 30 cidades. 

Gostou? Compartilhe:

4 comentários:

  1. Olá Cláudia! Belo blog! Acabei de encontrá-lo.
    Acabei caindo aqui porque em novembro do ano que vem estou de mudança pra Liverpool.
    Mas pelas pesquisas que fiz, é bem difícil achar algumas informações. Por exemplo, quais são as áreas(ou zonas?) mais baratas, medianas e mais caras pra viver aí. Vou fazer doutorado na Universidade de Liverpool e já estou me programando. Se puder dar uma ajudinha, agradeço! =)
    Obrigado e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Markito ! Conheço alunos de doutorado aqui em Liverpool e eles alugam apartamento no centro de Liverppol - é perto da universidade e do comércio etc. mas se vc vem com a família e precisa de mais espaço, uma dica é alugar uma casa na região chamada de Wirral, que fica do outro lado do rio Mersey... Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Olá Cláudia. Obrigado por responder.
    Irei apenas com a minha esposa mesmo. Apartamento de, no máximo, dois quartos e tal. Então o centro seria a melhor opção,né? Eu pensei no centro mesmo, pelo que vi por aí quando estive em agosto desse ano. Mas imagino que seja caro, não?

    ResponderExcluir
  4. Markito, veja preços de apartamentos em www.zoopla.co.uk ou www.rightmove.co.uk . Boa sorte ! Claudia

    ResponderExcluir