CARTEIRA DE MEMBRO DA TATE


Um dos presentes de Natal que o Mike me deu e eu mais gostei foi a carteirinha de membro da Tate Gallery. Se tornando uma 'Tate member ', como eles dizem, a pessoa dá uma contribuição financeira anual que ajuda a manter a qualidade da programação do Museu e a incrementar o acervo da instituição. Segundo o guia que eu recebi em casa, algumas obras importantíssimas foram adquiridas graças ao apoio dos membros - como, por exemplo, 'The Three Dancers", de Picasso, "The Sail", de Henri Matisse, e "Quattro Stagioni", de Cy Twombly. 

Por outro lado, o 'sócio' desfruta de alguns benefícios, como:  entrada livre e sem enfrentar filas (o que é uma benção) em todas as exibiçōes; download gratuito no Ipad da Tate ETC - revista de arte super incrementada; recebimento, em casa, da Tate Guide, publicação impressa com as novidades da programação na Tate; acesso ao charmoso lounge da Tate London - que conta com um bar e uma vista deslumbrante do Rio Tâmisa; e desconto nas lojinhas do museu.  


Tate Patrons apreciam um tour VIP

Há diversas formas de contribuição anual - a partir de 62 libras ( veja aqui ). Agora, se você realmente quiser fazer uma contribuição significativa, pode se tornar um Tate Patron.  Os patronos contribuem mais (a partir de 1250 libras por ano), mas também têm privilégios bem bacanas, como visitas a estúdios de artistas e coleçōes privadas, tours especiais dentro da galeria, e convite para vernissages e festas de lançamentos de exibiçōes. 

Quanto mais o patrono contribuir (há carteirinhas para vários tipos de contribuiçōes: silver, gold e platinum), mais benefícios recebe, of course. Por exemplo: os generosos Platinum Patrons (10 mil libras anuais) recebem convites para jantares com diretores e curadores da Tate e artistas premiados; têm acesso especial nas maiores feiras de arte ao redor do mundo (como a badalada Bienal de Veneza) e fazem uma viagem internacional acompanhados por especialistas da Tate - recentemente alguns patronos estiveram visitando museus em São Paulo. Tudo isso, com tratamento VIP, é claro. ..

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário