FIM DE 'POIROT' NA INGLATERRA


Um dos mais antigos programas da televisão britânica chega ao fim hoje. "Poirot", transmitido pela ITV há 25 anos, é, claro, baseado nas aventuras do famoso detetive belga, personagem mais popular dos livros de Agatha Christie. Quando o episódio 'Curtain' ("Cai o pano", em português) for ao ar às 9 da noite, Poirot estará solucionando o último caso de sua carreira.

Ao todo, foram adaptados para a série todos os livros e contos em que o detetive aparece (cerca de 70). O ator David Suchet , esse da foto, que viveu o belga em todos esses episódios, reconhece que é difícil se despedir do detetive. Talvez seja para tentar amenizar a tristeza que ele lançou recentemente o livro "Poirot and me " em que narra sua convivência com o personagem e o backstage do trabalho na TV. 

Mas quem sabe esse não seja o fim de verdade da série? Recentemente foi divulgado que a família da Agatha Christie concordou com a publicação de um novo livro da série Poirot - 38 anos após o último ter sido lançado. Quem vai escrever o romance será a autora de histórias policiais Sophie Hannah.   

Agatha Christie, que morreu em 1976, vendeu mais de 2 bilhōes de livros (!) no mundo inteiro - além de inúmeras adaptaçōes no teatro, TV e cinema. 

Leia também:

Ingleses adoram histórias policiais
Participando de uma peça policial interativa

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário