PARA FAZER NO VERÃO INGLÊS

Ainda dá tempo de curtir o verão inglês: as temperaturas ainda estão bem quentinhas (para os parâmetros ingleses) e há opçōes de programas bacanas até setembro. Seguem, então, cinco dicas para a estação, que é claro, priorizam as atividades ao ar livre.


1. Namore ! na linda e romântica Região dos Lagos. A Lake District abrange dezenas de cidadezinhas e vilarejos à beira de vinte lagos de diferentes tamanhos no noroeste da Inglaterra.  Eu e o Mike estivemos por lá recentemente; passamos uma noite em Keswick (perto do Lago Derwentwater), cidade pequenina mesmo, população de cerca de 4 mil habitantes. No verão a região atrai muitos visitantes, interessados em turismo saudável: eles chegam munidos de super botas e com aquele bastão/ bengala para trekking - é, o hobby é levado a sério. Ou então alugam bicicletas ou saem para passear de barco.  


2. Cante !, participando de um festival de verão. Esses eventos são para os jovens, porque só eles para aguentarem aquela coisa previsível de multidão, filas gigantescas, dificuldade de acesso aos banheiros... E se o tempo não colaborar, pode ter ainda chuva e muita lama.. Mas as apresentaçōes compensam. Veja aqui um calendário com os próximos eventos.

3. Relaxe ! Faça um piquenique num parque, uma tradição deliciosa para todas as idades. Descomplicada e, o melhor, e bem barata. Vá  a um supermercado, compre sanduíches, salada de batata e sucos; coloque tudo numa cesta e siga para um parque - que é o que não falta na Inglaterra. São todos lindos e bem cuidados. Curta a manhã e a tarde relaxando, passeando, lendo um livro...

4. Pedale! É a nova mania britânica - todo mundo pedala, especialmente no verão. Alugar  uma bike é geralmente barato. Em Londres, as magrelas fazem o maior sucesso e ficaram conhecidas como Boris Bikes, por causa do entusiasmo do prefeito Boris Johnson. 


Criançada se refrescando nas ruas em Liverpool

5. Refresque-se ! Tá bom, eu sei que não está tão quente assim, mas a impressão que eu tenho é que todo mundo está se jogando numa água. A criançada aproveita qualquer fonte disponível e se esbalda. Aos adultos eu sugiro uma viagem às cidades litorâneas, como Cornwall (sudoeste do país), com muitas praias - é, na Inglaterra há praias ! Do outro lado, no sudeste, Brighton é bem badalada e já ganhou, imagine até título de melhor paria do mundo, junto com o ... Rio !!!. Ah, há praias de mentira por aqui também, com areia importada e tudo. 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário