Eu já tinha comentado nesse post aqui que existe uma certa rivalidade entre o Norte e o Sul da Inglaterra - acirrado pelo fato de o pessoal do Sul se julgar mais sofisticado e achar que os moradores do norte são barulhentos, toscos e não falam o proper English - aquele inglês elegante dos aristocratas ou bem nascidos. Bem, agora uma colunista de economia da BBC vem a público denunciar que esse preconceito existe sim - não é lenda urbana.
Stephanie McGovern, 31 anos, afirma que tem sido discriminada - tanto por colegas de trabalho como por alguns telespectadores - por causa de seu forte sotaque do norte do país. Em recente entrevista à Radio Times ela lamentou que apesar de sua experiência de mais de 10 anos como jornalista na televisão, ela é vista, por muita gente, como "too common" para a televisão. Stephanie apresenta o matinal Business Breakfast na BBC.
Esse preconceito faz parte de um comportamento enraizado na alma inglesa - a Inglaterra é um país onde a classe social de uma pessoa é identificada no momento em que ela abre a boca e pronuncia a mais prosaica das frases - assunto que já expliquei melhor aqui.
Gostou? Compartilhe:
oi! tudo bem? sempre comento no seu blog.
ResponderExcluirMês passado qdo viajei p a Inglaterra, escolhi manchester pq queria conviver um pouco com a cultura inglesa, não q em londres não conviveria, mas como tem mto estrangeiro isso acaba se perdendo.
Não me arrependo dessa escolha, me apaixonei pelo norte,pelo jeito das pessoas e principalmente pelo sotaque (confesso que nos dois primeiros dias fiquei um pouco perdida),acho que foi a escolha q fiz.
Bjs
Excelente final de semana :)
Oi Regiane ! Eu me lembro que vc foi para Manchester - que bom que gostou ! Vc tem planos de voltar? Venha visitar Liverpool ! Bj
ResponderExcluiroi, tudo bem? já estou planejando voltar ano q vem e visitar Liverpool tbm, foi uma pena não ter visitado:/, mta gente me cobrou isso.
ExcluirAgora estou escrevendo p um jornal sobre a viagem e pretendo escrever mais sobre o norte da inglaterra, vejo q mtas pessoas só pensam em londres, é bom mostrar q o norte tbm tem seu charme e lugares incriveis
bjss