VISTO DE NOIVA INGLATERRA

É desgastante, mas não há como fugir dele. Uma brasileira que deseje se casar na Inglaterra com um cidadão britânico e morar no país tem que se candidatar a um visto de noiva. É um processo demorado, que envolve a coleta de dezenas (!) de documentos. Basicamente, o governo britânico quer ter certeza que o seu relacionamento com seu noivo é legítimo e verdadeiro (ou seja: não é uma armação, vocês realmente pretendem se casar e viver juntos); que você tem condiçōes financeiras para se manter no Reino Unido (ou seja: você não vai recorrer a benefícios do governo para sobreviver); e que vocês têm acomodação garantida no país (apartamento alugado ou próprio, casa dos pais do noivo etc). 


Eu passei recentemente por isso e resolvi fazer um passo a passo para ajudar quem precise. 

Mas esteja atenta ao noticiário; o governo britânico regularmente anuncia mudanças nas regras de imigração

Antes de mais nada, acho importante ressaltar que como o governo britânico não oferece - pelo menos até a data de hoje - uma lista definitiva de documentos a serem apresentados, eu chequei mil sites  (além do site da autoridade britânica de imigração) e li tudo o que outras pessoas tinham feito. 

Ou seja: foi uma lista de documentos que eu construi baseada em : a) informaçōes disponibilizadas pelas autoridades britânicas; b) experiências bem sucedidas de otras pessoas c) minha intuição pessoal. Deu certo, o meu visto saiu logo. 

1. O primeiro passo é acessar o site da WorldBridge, agência que o governo britânico utiliza para cuidar das solicitaçōes de visto, recebimento de documentos, recebimento de taxas e fornecimento de informaçōes sobre todo o procedimento. Leia cuidadosamente todas as informaçōes no site. São vários links, muitos coisa mesmo. É cansativo, eu reconheço, mas quanto mais bem informada você estiver, mais segura se sentirá para enfrentar o processo.


UK Border Agency, orgão do governo britânico
 responsável pelo controle da imigração
2. A seguir, preencha o formulário online (o VAF4) no qual você fornece informaçōes sobre você e seu noivo. São dezenas de perguntas (mais de 10 páginas), mas não são complicadas. Preencha com calma e tranquilidade. Não precisa preencher tudo de uma tacada só - você pode ir salvando a medida que vai preenchendo. Você tem alguns dias para preencher tudo. Depois imprima e assine.

3. Imprima, preencha e assine o formulário Appendix 2, que contém informaçōes financeiras (outras 10 páginas !) sobre como você pretende se manter financeiramente na Inglaterra.  O formulário não é preenchido online - e sim à mão.


4. Ainda por meio do site da WorldBridge, pague a taxa de solicitação do visto (é cara!) com cartão de crédito. Você recebe uma confirmação online do pagamento dessa taxa.

5. Agende a entrevista na sede do WorldBridge de sua preferência, no Brasil. Não é bem uma entrevista - você vai somente entregar a papelada (formulários e  documentos que comprovam as informaçōes apresentadas nos formulários) e se submeter a um teste biométrico. Você recebe uma  confirmação online do agendamento. 

6. Agora é a parte demorada e chata: reunir os documentos que comprovam tudo que você informou nos dois formulários acima. De acordo com o site da UK Border Agency, orgão do governo britânico responsável pelo controle da imigração, :


"All supporting documents must be originals, not copies.
If you do not send us all the documents we need when you make your application, we may refuse your application because of insufficient evidence, and your fee will not be refunded.
    You must send:
  • 2 recent passport photographs and your passport - see the Photographs and passport page
  • evidence of your age and your partner's age
  • official evidence that your and your partner's previous marriage(s) and/or civil partnership(s) broken down permanently, if either of you has been married or in a civil partnership
  • evidence that you intend to marry or register your civil partnership within a reasonable time (usually 6 months)
  • evidence that you have met each other
  • evidence that you intend to live together permanently after you have married or registered your civil partnership
  • evidence of your English language ability - see the English language page
  • evidence that you meet the financial requirement

  • Seguindo as orientaçōes acima, eu reuni os seguintes documentos (meus e os do Mike, meu noivo, que é meu sponsor - ou seja: aquele que se responsabiliza financeiramente por mim na Inglaterra):

Documentos do Mike (meu noivo):
  • Cópia autenticada (pelo Consulado Britânico no Rio de Janeiro) do passaporte dele. Por que apresentei uma cópia autenticada? Porque ele iria viajar a trabalho e não podia ficar sem o seu passaporte;
  • Seis últimos contra-cheques originais;
  • Contrato de trabalho original;
  • Carta (em papel timbrado da empresa) assinada (em inglês) pelo empregador do Mike confirmando que ele é funcionário da empresa e informando há quanto tempo trabalha lá, cargo e salário.
  • Extratos bancários dos seis últimos meses, provando que o salário foi depositado nessa conta. Apresentei extratos originais; não valem os impressos da Internet. (Veja aqui informacōes da UK Border Agency sobre os documentos necessários para comprovar renda).
  • Documento de divórcio original;
  • Carta (em inglês) assinada pelo Mike, chamada de Personal Statement, em que ele se apresenta como cidadão britânico e meu noivo; resume o nosso relacionamento  (onde, como e quando nos conhecemos); confirma nossos planos de casamento na Inglaterra; confirma que ele se responsabiliza financeiramente por mim na Inglaterra e confirma as informaçōes apresentadas no Appendix 2 sobre o seu trabalho e salário.
Meus documentos:
  • Passaporte;
  • Duas fotos 3.5 x 4.5 cm;
  • O meu personal statement - carta, em inglês e assinada, na qual eu me apresento, faço um resumo do nosso relacionamento e confirmo nossos planos de casamento na Inglaterra. 
  • Certificado original de proficiência na língua inglesa. Veja informaçōes gerais sobre essa exigência aqui e sobre certificados aceitos pelo governo inglês aqui ;
  • Certidão original de nascimento, com carimbo do Ministério das Relaçōes Exteriores + tradução juramentada;
  • Documento original de divórcio, com carimbo do Ministério das Relaçōes Exteriores + tradução juramentada;
  • Certidão original negativa de Antecedentes Criminais da Polícia Federal, com carimbo do Ministério das Relaçōes Exteriores + tradução juramentada. Esse certificado de antecendentes criminais não é o online. Fui à PF no Rio e tirei o certificado, que depois foi traduzido por um tradutor juramentado. (Atualização: muita gente me pergunta sobre a necessidade desse documento da PF. Novamente, como disse antes, não existe uma lista definitiva de documentos. Por isso, chequei mil sites, li tudo o que outras pessoas tinham feito e tinha dado certo e decidi incluir esse certificado de antecendentes criminais  por minha conta. Mas não tirei o certificado online; achei que seria mais 'oficial' se eu fosse pessoalmente à sede da PF no Rio. Fui até lá e tirei o documento, que depois foi traduzido por um tradutor juramentado. )
Documentos que comprovam acomodação na Inglaterra:
  • Documento original sobre o mortgage do nosso apartamento;
  • Contas de condomínio, eletricidade, gás, telefone e Internet comprovando a nossa residência na Inglaterra (são chamadas em inglês de utility bills).
Documentos que comprovam nosso relacionamento:
  • Emails (selecionei cerca de 30) trocados entre nós dois;
  • Cartōes (selecionei cerca de 10) de datas especiais, como o Dia dos Namorados e o Natal.
  • Fotos (selecionei cerca de 30) de nós dois em viagens (pelo Brasil e Europa), de nós dois com parentes e de nós dois com amigos;
  • Cartōes de embarque originais de viagens aéreas que fizemos juntos (selecionei cerca de 30), com nossos nomes impressos e assentos lado a lado;
  • Reserva no cartório para realização do nosso casamento na Inglaterra;
  • Reserva em hotéis para a nossa viagem de lua-de-mel.
Outros documentos:
  • Carta de uma amiga confirmando autenticidade de nosso relacionamento, com reconhecimento da firma dela em cartório + tradução juramentada.


7. Você deve entregar todos esses documentos no dia da sua entrevista, junto com os dois formulários assinados. Não adianta separar tudo em pastinhas organizadas com plásticos - os funcionários pedem para tirar toda a papelada de lá. Já sabendo disso, eu grampeei os documentos semelhantes ou referentes ao mesmo assunto. Explicando melhor:  juntei num grupo e grampeei aqueles referentes à comprovação de residência (contas de luz, condomínio etc); em um outro grupo grampeei os referentes ao trabalho do Mike - e assim por diante. Na impossibilidade das pastinhas, ficou tudo organizado dessa maneira.

O funcionário da World Bridge fornece um recibo com a lista de todos os documentos entregues. Alguns dias depois você recebe um email dizendo que os documentos já se encontram no escritório onde serão processados. Acredito que o prazo para você receber uma resposta depende da época do ano, mas eles afirmam que não costuma ser maior que três meses (no meu caso foi bem rápido: 10 dias úteis). Ah, você pode rastrear o andamento da sua solicitação online.

O visto é garantido por 6 meses e dentro desse prazo os noivos deverão se casar e você não tem o direito de trabalhar no Reino Unido. Depois de casados, você pode trocar o visto de noiva por um de casada sem ter que sair da Inglaterra. Mas essa já é outra estória...

Gostou? Compartilhe:

176 comentários:

  1. Parabéns pelas explicações detalhadas. :)

    ResponderExcluir
  2. Olá , tenho acompanhado o site, até porque eu vou me casar com um britânico , ou seja , pretendemos casar ,mas estamos totalmente fora das regras ..Eu sou brasileira , e moro mo Brasil , meu noivo mora na Inglaterra , ele vem o mês que vem para passar 2 meses aqui no Brasil...Estamos meios "perdidos " .A pergunta q não quer calar é , Aqui no Brasil é tão complicado casar com estrangeiros ? Que medidas temos que tomar ? Tenho passaport uns 18 anos, que na verdade nunca usei , o meu passaport l, esta o nome de quando eu era casada , pois hj sou divorciada ,eu tenho que tirar outro passaport ?
    Por favor ajuda-me !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!meu comentário não será uma resposta, mas sim uma pergunta.você ou alguém sabe me informar onde eu consigo o formulário para noiva??? Eu ainda não consegui encontrar. Obrigada.

      Excluir
    2. Ola!meu comentário não será uma resposta, mas sim uma pergunta.você ou alguém sabe me informar onde eu consigo o formulário para noiva??? Eu ainda não consegui encontrar. Obrigada.

      Excluir
    3. Olá, Cris. Estou buscando ajuda, porque minha situação é semelhante à de vocês. Você conseguiu seu visto de noiva? deu tudo certo? Preciso autenticar ou traduzir muitos documentos? Estou aflita.

      Excluir
  3. Oi Cris. Vamos por partes:

    1.Se vc pretende se casar no Brasil com um britânico, o primeiro passo é procurar um cartório e conseguir uma lista dos documentos necessários. Eu realmente não sei se é complicado pq não tive essa experiência - vou me casar com o Mike na Inglaterra.
    2.Onde vocês pretende morar após o casamento - na Inglaterra ou no Brasil? Um de vocês dois vai definitivamente precisar de um visto: se vcs decidirem morar no Brasil, ele vai precisar de um visto. Se vcs forem morar no Reino Unido, você vai precisar de um visto (nesse último caso veja o site da World Bridge para maiores informaçōes).
    3.Todo passaporte tem validade - cheque a validade do seu. Imagino que o seu já não deve ser mais válido. A data da validade está na mesma página da data da expedição - é a página com a sua foto e outras informaçoes.

    Boa sorte!
    Claudia

    ResponderExcluir
  4. Olá cláudia tenho uma dúvida e espero que você possa me ajudar lá no começo da pagina de aplicação do visto your visa requeriments eu estou um pouco perdida qual opção devo escolher tipo de visto settlement,depois settlement, type of application devo escolher marriage or unmarried patner,or proposed civil partenership estou tão perdida se você me ajudar vou ficar super agradecida..estou aplicando para o visto de noiva assim como você fez, eu procurei em diversos blogs e foruns mais de longe o seu foi o mais completo desde de já agradeço pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirella, Estou no mesmo dilema do que escolher como sub-title. Voce colocou Proposed Civil Partner? Me de uma luz. Estou fazendo o meu agora. Bj.

      Excluir
    2. Oi Mirella, afinal, qual tipo vc escolheu? unmarried partner ou marriage? estou com o mesmo problema. um abraço

      Excluir
  5. Oi Mirella. O meu visto foi um visto de noiva: um settlement visa - Fiance(e) or proposed civil partner of a settled person. Boa sorte! Bj Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, a definição para "proposed civil partner" é quando ambos os cônjuges são do mesmo sexo. Também estou neste "dilema"... não sei para qual devo aplicar. Meu noivo diz que deve ser para o "marriage". Eu disse que teria que ser este se já estivessemos casados mas ele disse que se já estivessemos casados, seria para o "wife" e não para o "marriage". Mirella, como está o processo do seu? Preciso de ajuda gente! =(

      Excluir
  6. voce sabe me dizer se precisa comprovar a renda estipulada por pelo menos 1 ano? vc disse que enviou somente os payslips de 6 meses anteriores a aplicacao,sera que fazem um background check? pois meu noivo so passou a receber o anual estipulado a partir desse mes,queremos aplicar inicio do ano que vem,sera que tem problema? ou eu posso provar por meio da minha poupanca provando que chegamos ao valor pedido em um ano?

    ResponderExcluir
  7. Oi Sabrina ! Eu enviei os payslips do Mike dos últimos seis meses e eles cobriam o valor estipulado, por isso não sei se eles fazem um background check. Na dúvida, talvez seja melhor acrescentar a poupança. Boa sorte! Claudia

    ResponderExcluir
  8. Claudia
    Muito obrigada pelas sua dicas. Mas eu gostaria de saber as evidências que eles pedem, como você soube que seria, carta, fotos...etc Eu não acho no site essas informação mas detalhadas. Você pode me explicar?
    Desde já agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
  9. Adriana, não existe uma lista definitiva de documentos. Como evidência do relacionamento, decidimos enviar emails, fotos, cartōes e carta de amiga baseados em experiências prévias positivas de outras noivas. Ou seja: chequei mil sites e li tudo o que outras pessoas tinham feito e no final decidi enviar esses documentos - deu certo. O importante é que você inclua documentos que contribuam para provar que o relacionamento é legítimo. Boa sorte ! Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudia!! Muito obrigada pelas suas dicas e graças á Deus estou contudo pronto como você deu exemplos. Eu estou indo entregar no Consulado de São Paulo e será dia 04.11.13. Estou orando que tudo esteja ok. Agora estou contando os dias :)..E novamente agradeço muito pelas suas dicas nesse blog. Thank you SO much.xxx

      Excluir
    2. Oi Adriana ! Fico torcendo por você ! Bj

      Excluir
    3. Adriana td bem?
      Estou perdida nao sei por onde comecar...meu namorado 'e ingles tbm vou tentar o visto de noiva...quero saber se deu td certo com vc?

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Oi Claudia li seu poste e antigo de 2014 e eu estou vendo por onde começar, pois me casarei em Setembro deste ano na Inglaterra li alguns dos seu procedimentos e gostei, a proposito voce conseguiu seu visto? voce ja csaou-se? como voce poderia me ajudar?
      Obrigado

      Excluir
    6. Oi, tudo bem ? Respondendo a sua pergunta: sim, deu tudo certo - consegui o visto bem facilmente e nos casamos aqui na Inglaterra, como mostrei nesses posts:
      http://porainainglaterra.blogspot.co.uk/2013/12/registro-casamento-na-inglaterra.html
      http://porainainglaterra.blogspot.co.uk/2013/09/casamento-na-inglaterra.html

      Boa sorte !

      Excluir
  10. Oi Claudia. Primeiramente obrigada pela informacoes. Meu noivo é de UK e só estou com uma duvida com relacao ao visto, no caso a documentacao que comprove meu ingles. Eu trabalho pra uma empresa americana (na Florida) há dois anos mas acredito que eles nao aceitem isso como uma comprovacao de ingles. Quais testes vocês fez e onde? Eu vi que eles aceitam o ESOL, né? Mas nao achei lugar nenhum no Brasil que aplique esse. Voce acha que se eu for de ferias pra UK tenho como fazer esses testes por la e depois voltar ao Brasil pra aplicar pro visto de noiva? Eu pensei em casar nos Estados Unidos mesmo que é bem menos burocrático mas não sei como é validar um casamento feito fora do pais em UK, porque pretendemos nos mudar pra UK. (meu noivo tambem mora fora)

    ResponderExcluir
  11. Carla, eu apresentei dois documentos que eu já tinha para atestar minha proficiência na língua inglesa: um certificado de conclusao de mestrado em Educacao na Universidade de Chichester (Inglaterra) e o CELTA, da Universidade de Cambridge - que é um certificado internacional de professores de inglês. Segundo o site da ukba (http://www.ukba.homeoffice.gov.uk/sitecontent/applicationforms/new-approved-english-tests.pdf), eles aceitam vários certificados de ESOL (English for Speakers of Other Languages), entre eles o Key Test, PET, CAE - todos da University da Cambridge. Procure nesse link aqui o centro mais conveniente para você (http://brazil.cambridgeesol.org/exam-centres/encontre-um-centro) no Brasil. Se vc achar mais prático fazer o teste nos EUA acredito que nao tem problema nenhum. Procure um centro que aplique as provas da Cambridge em Miami and thats it.
    Seja onde for que vc more - Brasil ou EUA - para vc se mudar para UK vc terá que se submeter ao mesmo processo de visa applying. Nao sei mesmo se é mais fácil nos EUA.
    Sucesso ! Bj Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, muito obrigada! Achei aqui no Rio um lugar pra fazer os testes. Estou pensando em fazer o CAE (fiz o simulado e me deu esse e um mais avançado como opções, mas to com medo de fazer um mais avançado que esse). Vc acha que pra arrumar emprego fica mais facil com o CAE ou o FCE tbm é bom? Obrigada pela ajuda, vc é dez!

      Excluir
    2. Oi Carla ! Que bom que as dicas ajudaram ! O CAE atesta um nível mais elevado de proficiência, né? É sempre melhor ter um certificado mais elevado... Mas, sinceramente, acho que na hora de conseguir um emprego, em qualquer área, o empregador não vai exigir certificados, e sim conversar com vc e sentir seu nível de proficiência oral. Se o emprego exigir algum tipo de writing skills, a empresa geralmente aplica um teste próprio - diferente e independente dos da Cambridge.
      Mas é sempre bom lembrar que ao conseguir um visto de noiva - garantido por 6 meses - você não tem o direito de trabalhar no Reino Unido por seis meses...
      Bj

      Excluir
    3. Voce é um anjo. MUUUUUIIITOOO Obrigada! Ja marquei meu teste e estou ansiosa. Sim, estou trabalhando e juntando o máximo possivel pois sei que pra trabalhar em UK só depois de casada, e deve demorar um pouquinho o processo de casamento e depois regularização de documento. Nao quero meu noivo arrancando os cabelo pra pagar as contas, rs. Beijo e muito sucesso e sorte pra vcs! :)

      Excluir
  12. Olá, Cláudia. Tudo bem?

    Em caso de casamento realizado no Brasil, o visto para wife/husband tem os mesmos critérios dos de noiva/noiva? Em relação a documentos, personal statement, essas coisas?

    ResponderExcluir
  13. Oi Gi ! Essa página da UK Border Agency explica todas as exigências de visto para partners of a British Citizen ( eles consideram partner marido/esposa e parceiros de uniao civil estável).

    http://www.ukba.homeoffice.gov.uk/visas-immigration/partners-families/citizens-settled/spouse-cp/
    Boa sorte ! Bj

    ResponderExcluir
  14. Oi Claudinha, obrigada pelas super dicas, estou completamente perdida, e tenho umas perguntinhas, posso te manda-las por email, pois ficara mais facil para eu me comunicar. Bjos desde ja muuuuito obrigada

    com carinho Dri

    ResponderExcluir
  15. Oi Adri ! Pode me enviar as perguntas por email sim ! porainainglaterra@yahoo.com.br Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudinha vou passar o email, muito obrigada pelo carinho. Bj grande

      Excluir
  16. Olá!
    Sou casada com um italiano e moro na Itália.
    Estamos com planos de nos mudar para Londres daqui um mês.
    Tenho apenas o Permesso di Soggiorno que me permite morar na Itália.

    Saberia me informar como faço para dar entrada no visto aqui da Itália.
    Ainda não encontrei nenhuma informação exata!

    Existe algum perigo deles me barrarem?

    Se puder me ajudar nisso, obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Oi Amanda. O meu caso é bem diferente do seu - Infelizmente não tenho conhecimento para te ajudar no seu caso. Aconselho analisar o site da UK Border Agency. BOa sorte ! Claudia

    ResponderExcluir
  18. Claudia, uma pergunta! Pra casar eu preciso do visto de noiva + certidão de nascimento e declaração de estado civil traduzidas. Como eu traduzo isso? Se eu for em um tradutor juramentado aqui no Rio já está bom? Eu li que cada país tem sua regra pra documentos traduzidos. Por exemplo, se eu fosse casar nos States o documento traduzido aqui no Brasil não serveria (a não ser que eu levasse no consulado aqui pra ser autenticado).
    Obrigada por ajudar a todas nos! Abracos

    ResponderExcluir
  19. Oi Clara ! Ao se candidatar ao visto de noiva, você precisa apresentar uma série de documentos à agência World Bridge. Eu apresentei, entre os documentos, as minhas certidōes originais de nascimento e de divórcio, com carimbo de autenticação do Ministério das Relaçōes Exteriores e respectivas traduçōes juramentadas. Boa sorte ! Bj Claudia

    ResponderExcluir
  20. Olá Claúdia! Tb passei por todo esse processo q vc, mas nao tive tanta sorte... Dei entrada dos documento no World Bridge em Brasília no mes de julho... recentemente, eles me enviaram um email dizendo q eu teria q anexar mais documentos ao pedido (no caso, alguns outros comprovantes do meu noivo, q é ingles, como ele é dono do próprio negócio, eles estão pedindo mais algumas provas. Anyway, ele já recolheu tudo o q foi pedido, e me enviou essa semana. Porém, tenho pesquisado em tudo q é canto, mas nao encontro a informaçao de como anexar esses documentos ao processo q já está correndo no RJ... vc tem alguma idéia de como farei isso? (já enviei email a eles e só recebo resposta eletronica sem a info q realmente preciso).. Se puder me dar uma dica, ficaria imensamente feliz!!! No aguardo, Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella ! Me chamo Hellen e eu gostaria de entrar em contato com você.
      Obrigada.

      Excluir
  21. Oi Rafaella ! Eu realmente não sei - não passei por esse tipo de situação... Mas provavelmente o email do WorldBridge informa como vcs devem anexar os documentos. Se eu fosse vc, faria o seguinte: re-leria o email com calma e, se a informação realmente não estiver lá, escreveria um email para a World Bridge explicando a situação e perguntando como anexar os documentos solicitados. Sucesso ! Bj Claudia

    ResponderExcluir
  22. Olá, Claudia
    Meu nome é Anjelena, sou cidadã britânica morando no Brasil a dois anos, tenho algumas dúvidas e espero que você possa me ajudar. Sou casada com um Brasileiro e gostaria de saber como posso reservar o cartório em UK daqui do Brasil, que documentos preciso? Será que minha mãe pode fazer por mim de lá? Sou casada com ele apenas aqui. Não posso comprovar renda em UK já que estou morando no Brasil, é possível aplicar com o nosso savings de 16.000,00 pounds apenas. Muito obrigada pelo seu tempo! Seu blog é ótimo!

    ResponderExcluir
  23. Oi Anjelena ! Se você é britânica e casada, no Brasil, com um brasileiro, o processo é bem diferente do que o que eu enfrentei. Quem vai precisar de visto é o seu marido; cheque no site da UK Border Agency os documentos necessários... Sucesso ! Claudia

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Oi Cláudia,

    Obrigada por disponibilizar informações a respeito desse processo que é um tanto quanto estressante.
    Fiquei com algumas dúvidas:
    - Me casei no Brasil já, preciso então encaminhar a certidão de casamento com o carimbo do ministério de relações exteriores e tradução juramentada?

    - 'Certidão original de nascimento, com carimbo do Ministério das Relaçōes Exteriores + tradução juramentada';
    DÚVIDA: Precisa mesmo do carimbo do ministério das relações exteriores?

    - "Certidão original negativa de Antecedentes Criminais da Polícia Federal, com carimbo do Ministério das Relaçōes Exteriores + tradução juramentada."
    DÚVIDA: Precisa desse documento e ainda com o carimbo do ministério das relações exteriores?

    Caso seja necessário o carimbo no ministério das relações exteriores como você fez para conseguir?

    a última dúvida diz respeito à residência, atualmente meu marido aluga uma quarto em uma casa mas está iniciando o processo de compra de um apto. No caso, não tem um contrato em seu nome, nem bills, ess comprovação de residência poderá ser feita de que forma, c tem alguma idéia?

    ResponderExcluir
  26. Oi ! Se vc casou no Brasil, o seu processo é bem diferente do meu - eu casei aqui na Inglaterra. Te aconselho consultar o site da UKBorder Agency para suas dúvidas. Boa sorte !

    ResponderExcluir
  27. Oi Claudia...parabens pelo Blog...eh DEZ!!! Descobri hoje de madrugada enquanto tentava fazer minha bebe dormir de novo!! Nem toda a madrugada foi perdida.....lol x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fa ! Que bom que você gosta do blog ! Obrigada pela força ! Bj

      Excluir
  28. Cláudia:

    Primeiramente, parabéns pela matéria. Simplesmente sensacional e bem detalhada.

    Tenho algumas dúvidas: você pediu esse visto NO BRASIL, correto?

    Demoraram-se apenas 10 dias úteis para você receber a resposta? E aí você já poderia embarcar para a Inglaterra?

    Obrigada,

    Raiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raiza ! Eu pedi o visto de noiva no Brasil (no Rio) sim - se você é brasileira e quer casar na Inglaterra com cidadão britânico, esse é o procedimento correto. E sim, a resposta veio em 10 dias úteis, por meio de email, depois da entrega de todos os documentos. Eles devolveram todos os documentos que eu havia entregue - inclusive o passaporte, que veio carimbado com o visto de noiva. No visto consta a data que eu podia embarcar na Inglaterra: cerca de dois meses depois - o que foi excelente para eu poder organizar minhas malas, me despedir de todos etc.

      Excluir
  29. Oi Raiza ! Eu pedi o visto de noiva no Brasil (no Rio) sim - se você é brasileira e quer casar na Inglaterra com cidadão britânico, esse é o procedimento correto. E sim, a resposta veio em 10 dias úteis, por meio de email, depois da entrega de todos os documentos. Eles devolveram todos os documentos que eu havia entregue - inclusive o passaporte, que veio carimbado com o visto de noiva. No visto consta a data que eu podia embarcar na Inglaterra: cerca de dois meses depois - o que foi excelente para eu poder organizar minhas malas, me despedir de todos etc.

    ResponderExcluir
  30. oi, eu estou indo fazer a entrevista mas não tenho o personal statement, nem meus documentos traduzidos em inglês, isso é muito importante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naiara . Eu acredito que seja muito importante apresentar os seus documentos brasileiros traduzidos (tradução juramentada) para o inglês, assim como apresentar personal statements. Boa sorte. Claudia

      Excluir
    2. Obrigada :D , já vou providenciar as traduções, ainda bem que li ontem o seu blog, pois eu ia pra entrevista em poucos dias, sem as traduções, obrigada mesmo, abraço :D

      Excluir
  31. Ola, Claudia,

    Estou no mesmo processo que voce passou...
    Como consigo esse carimbo do Ministério das Relaçōes Exteriores?
    E essas reservas sao necessarias?

    Reserva no cartório para realização do nosso casamento na Inglaterra;
    Reserva em hotéis para a nossa viagem de lua-de-mel.

    ResponderExcluir
  32. Ahhh outra coisa que eu queria te perguntar.
    Meu noivo disse que tem como pagar no dia da entrega de documentacao para poder ter um " visto expresso"...
    Voce pediu pelo visto expresso?
    Eh por volta de R$ 300,00...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina ! Respondendo suas perguntas:
      1.Eu fui no escritório do Ministério das Relaçōes Exteriores, no Rio.
      2. Eu não solicitei o serviço de visto expresso;
      3. Eu inclui todos os documentos que tinha - entre eles as reservas de lua-demel; viagens etc.
      Boa sorte ! Claudia

      Excluir
    2. Obrigada, Claudia.
      Soh mais uma coisa...Voce tem alguem para me indicar para fazer a traducao juramentada? Porque estou tentando entrar em contato com algum e nao consigo...mesmo antes do carnaval...

      Excluir
    3. Oi Carolina. Eu usei os serviços de um tradutor juramentado que encontrei na Internet, através do site da associacao dos tradutores ... (O nome dele era Andrei) Boa sorte !

      Excluir
  33. Boa noite. Por favor, me responda! =)
    Eu não sei o nome para o qual devo aplicar meu visto. Eu quero aplicar para o "fiancée visa" mas não existe esta opção no "visa sub type" do formulário online.
    Qual o nome do visto que você aplicou? Fico no aguardo.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edite. Desde o dia 14 de março de 2014, a WorldBridge não trata mais de assuntos relacionados com visto para brasileiros que desejam estudar/trabalhar e/ou morar no Reino Unido. Ou seja: o processo deve ter sofrido mudanças. Cheque o site :https://www.visainfoservices.com/pages/content.aspx?tag=welcome_page. Boa sorte !

      Excluir
  34. Oi Claudia, tenho pesquisado em alguns blogs sobre os documentos e alguns não mencionam o certificado de antecedentes criminais. Pode ser tirado online, com validação e tradução juramentada? Como você fez? Já tem um outro blog que diz que não aceitam o certificado emitido online. Estou confusa. Help! Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não existe uma lista definitiva de documentos, chequei mil sites, li tudo o que outras pessoas tinham feito e tinha dado certo e decidi incluir o certificado de antecendentes criminais - mas não o online. Fui à PF no Rio e tirei o certificado, que depois foi traduzido por um tradutor juramentado. Boa sorte !

      Excluir
  35. Claudia, no novo site eles pedem o número dos passaportes antigos e também, para apresentar os mesmos no dia da entrega dos documentos. Você se lembra se no dia que preencheu sua ficha, também teve que informar o número dos antigos passaportes? Você chegou a apresenta-los? Eu nem tenho mais meus antigos passaportes.... Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tinha mais meus passaportes antigos; por isso não sabia o número de identificação deles - informei o fato no formulário.

      Excluir
  36. Oi Claudia...entreguei os documentos no dia 28 de março e hoje dia 9 de abril, recebi um email dizendo que eles receberam meus documentos. A sua resposta demorou 10 dias úteis depois desse email recebido ou contando do dia que você entregou seus documentos? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dez dias úteis após receber o email

      Excluir
    2. Carolina,


      Estou aplicando para meu visto de noiva tb. Voce poderia me dizer se voce colocou, Settlement , settlement, e no sub- title??? Nao sei o que colocar.

      Excluir
  37. Você sabe por onde posso rastrear meu pedido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O email que você recebeu explica como rastrear o pedido

      Excluir
  38. Oi Claudia,

    Muito obrigada por me responder...
    Me deixa muito mais calma...Sofro de uma ansiedade tremenda! rsrs
    No email nao mostra nenhum link para eu rastrear...fui em um site que eles recomendaram e estava "em manutencao" ou algo assim.
    Mas voce nao imagina como ja me ajudou.
    Muito obrigada, mesmo!

    Espero encontra-la em Londres :)

    xxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, então o visto que você aplicou é o join a family member/partner - remain in the UK with family/partner certo?
      O seu noivo tem que ser o sponsor? Quanto custa?

      Excluir
    2. Oi Carol, você conseguiu rastrear o andamento do seu visto? Estou aguardando o meu mas também não sei onde buscar informações.
      Você tem alguma dica?

      Excluir
  39. Olá Claudia, estou com uma grande duvida...
    Eu sou brasileira e meu namorado é portugues residente na Inglaterra, gostaria de saber se tbm posso pedir esse tipo de visto, já q pretendemos nos casar lá... não nos conhecemos pessoalmente apenas pela internet, então não tenho comprovantes como fotos, etc, e seu eu não poder pedir esse visto entrando como turista eu poderei me casar normalmente e viver lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anah. Como seu namorado não é cidadão britânico, não sei como deve ser o procedimento. Sugiro que vc consulte o site do UK Border Agency, que lida com requisiçōes de vistos e imigração. É um site bem completo, com muitas páginas. Tem que ter paciência para ler tudo, mas é fundamental para saber como proceder no seu caso estão lá. Boa sorte !

      Excluir
  40. Clauida,


    eu tenho uma pergunta. Para voce Give notice no Register Office, tem que ter a sua Certidao de Nascimento e atestado de estado Civil traduzidos para o Ingles. Voce fez suas traducoes aqui no Brasil ou sera que eles aceitam traducao feita no Reino Unido?

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda. Todas as minhas traduçōes foram feitas por tradutor juramentado no Brasil.

      Excluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Ola Cláudia, boa noite.

    Conheci um britânico há torno de 1 ano e meio por uma rede social e estivemos juntos nas nossas últimas férias em novembro/2013. Ele veio para o Brasil, nos conhecemos pessoalmente. Ele conhece toda minha família e possuímos fotos para comprovação deste fato. Nos falamos todos oa dias... Mas no momento ainda não fui visita-lo em Londres, mas pretendo ir em fevereiro. A questão é que desejamos obter meu visto definitivo para que possamos nos casar. Quais são os fatos que implicam nessa questão? Temos que cumprir os 5 anos de "relacionamento" que dita a nova regra? Obrigada, adorei seu blog. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne ! Que bom que você gosta do blog ! Eu obtive o meu visto de noiva em junho do ano passado e e me casei em outubro último - escrevi sobre a minha experiência no post acima, explicando as exigências e papelada que eram necessárias naquela época. Não estou acompanhando as mudanças impostas pelo Home Office - órgão do governo britânico responsável pela imigração. Por isso, infelizmente, não posso te ajudar. Mas te aconselho a ler com atenção e paciência a pagina do UK Border Office, eles explicam todo o processo. Bj

      Excluir
    2. Oi, Anne. Estou acompanhando o blog acerca do casamento entre brasileiros e ingleses e todo o processo, porque passo pela mesma situação. esta nova regra de 5 anos de relacionamento, isto é real? Você teve que passar por isso? Obrigada!

      Excluir
  44. Oi, Cláudia! Tudo bem?

    Você falou em comprovante da reserva do cartório na Inglaterra. Foi preciso você estar lá pra fazer a reserva também ou ela pode ser feita só pelo noivo?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gio ! Sobre a reserva do cartório para a cerimônia de casamento: o Mike, meu (agora) marido fez a reserva online. Boa sorte !

      Excluir
  45. Oi claudia, estou no processo dos documentos, muito util seu post!! Agradecida! Poderias me enviar seu personal statement? eu nao faco ideia de como comecar o meu.. thanks :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia ! Nao tenho mais o meu personal statement - mas trata-se de uma apresentação pessoal sua e um breve relato de como e quando conheceu seu noivo britânico, como é o relacionamento de vcs e os planos para o casamento. Boa sorte !

      Excluir
  46. Oi Claudia
    Certidão original de nascimento, com carimbo do Ministério das Relaçōes Exteriores, como consigo isso? E quais documentos mais preciso desse carimbo.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luschunk. Procure o escritório do MRE na sua cidade e lá solicitar uma autenticação da certidão de nascimento - eles fazem isso na hora.

      Excluir
  47. Oi querida Obrigada mas vai ser mais complicado para mim aqui não tem escritório do MRE terei que enviar tudo para Brasilia. Só quero saber se sua personal statement também foi traduzida ou autenticada ou pode ser simples feita em inglês por nós mesma assim como a de uma amiga falando sobre nosso relacionamento. Obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz o personal statement em inglês. Mas o de minha amiga foi em português: fiz tradução juramentada e reconheci a firma dela no cartório. Boa sorte !

      Excluir
  48. Olá Claudia
    Vi no site www.gov.uk sobre o visto de noiva que vão ocorrer mudanças sobre:
    Immigration Rules and Nationality Regulations change: removal of Educational Testing Service (ETS) from list of approved providers
    On 10 June 2014 a change to the Immigration Rules and Nationality Regulations to remove ETS BV from the approved list of English language test suppliers was laid before Parliament. This will come into effect on 1 July 2014.

    Transitional arrangements will be in place to ensure that genuine applicants who have not yet applied for a visa are not unduly affected by this change.

    Those who are overseas can make a visa application relying on an ETS certificate as long as the visa application is made and the visa fee is paid before 22 July 2014.

    Those who are overseas and seeking to study in one of the following categories can make a visa application relying on an ETS certificate as long as the visa application is made and the visa fee is paid before 1 October 2014:

    a pre-sessional course lasting no longer than 3 months
    a foundation course awarded at a minimum of level 3 on the revised National Qualifications Framework or equivalent in Scotland, Wales and Northern Ireland
    a foundation degree, at a UK Recognised Body or a body in receipt of public funding as a Higher Education Institution
    After these dates, visa applications relying on an ETS certificate will not be accepted.

    Information for visa applicants
    The government wants to ensure that this change does not have an impact on international students who took an Educational Testing Service (ETS) test in good faith.

    If you already have your visa
    Visa documents which have already been issued to students who took the tests overseas in good faith remain valid.

    If you already have an ETS test certificate but do not have your visa
    UK Visas and Immigration is currently considering overseas visa applications which include an ETS certificate. These applications will be subject to our normal checks. However, they will only be accepted until the new Immigration Rules come into effect and the transitional provisions, listed above, have come to an end.

    If you have made an appointment with ETS but not yet taken your test
    Customers who have booked a test with ETS should use another test provider. For more information check the list of new approved English tests.

    Who are affected?
    This change affects those relying on an ETS certificate in their visa application. It does not affect Higher Education Institutions’ ability to choose their own method of assessing degree students’ English language competence. This means it will still be up to the university to decide whether to accept an ETS certificate as evidence of a degree student’s ability to speak English at the appropriate level, even if the test is taken after the Immigration Rules change.

    Settlement and naturalisation applicants
    Separate arrangements apply to applications for settlement or naturalisation as a British citizen. Applicants should check our website for full information about the knowledge of language and life in the UK requirement.

    Minha dúvida é: que certificado então eles vão aceitar para o visto de noiva e além do certificado não ficou bem claro no site para mim sobre isso ( Those who are overseas and seeking to study in one of the following categories can make a visa application relying on an ETS certificate as long as the visa application is made and the visa fee is paid before 1 October 2014:

    a pre-sessional course lasting no longer than 3 months
    a foundation course awarded at a minimum of level 3 on the revised National Qualifications Framework or equivalent in Scotland, Wales and Northern Ireland
    a foundation degree, at a UK Recognised Body or a body in receipt of public funding as a Higher Education Institution
    After these dates, visa applications relying on an ETS certificate will not be accepted.)

    Você poderia me explicar? Grata
    Cláudia

    ResponderExcluir
  49. Oi Claudia ! O Home Office - departamento governamental que define as políticas de imigração - está sempre introduzindo modificaçōes nas regras sobre o assunto. Eu não estou acompanhando as atualizaçōes pois minha situação está regularizada desde o ano passado... Boa sorte !

    ResponderExcluir
  50. Olá, gostaria de ver se pode me ajudar! Meu namorado é brasileiro, mas possui cidadania britanica e mora na Inglaterra e eu pretendo ir morar lá c ele; saberia dizer se é o processo para o visto de noivado caso ele fosse inglês? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que sim - mas você se certificar no site UK Border Office

      Excluir
  51. Claudia, boa tarde!
    Estou em vias de solicitar o visto, porem gostaria de pedir o teu auxilio na questão da carta de apresentação. Como ficou estruturada a tua carta? Outra coisa, meu noivo inglês voltou para a Inglaterra agora e por isso tem pouco mais de um mês no novo emprego, vc acredita que isso possa dificultar na solicitação do visto? Fico no teu aguardo! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo suas dúvidas: 1. Fiz uma carta com cerca de 6 parágrafos, incluindo: apresentação geral (nome, residência no Brasil, escolaridade, profissão etc); como conheci meu (entao) noivo; informaçoes sobre nosso relacionamento (onde nos encontrávamos já que morávamos em dois países diferentes; viagens que fizemos juntos etc); planos de casamento.
      2. Um dos documentos requisitados era, na época que solicitei o visto, o contra-cheque dos últimos seis meses do meu noivo (meu sponsor). Acredito que esse doc é mto importante sim - lembro que para evitar problemas, resolvi incluir os contra-cheques dos últimos 12 meses. Deu certo !
      Boa sorte !

      Excluir
  52. Claudia, obrigada por todas as dicas!
    Tenho uma dúvida em relação a tradução juramentada. Você fez com qualquer tradutor juramentado ou tem que ser algum algum específico? A Imigração britânica tem alguma lista que eles indicam?
    Obrigada novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris ! Que eu saiba, o governo britânico nåo indica lista de tradutores. Eu fui no google e encontrei uma associação de tradutores juramentados (nao me lembro mesmo o site deles !). Ali procurei por tradutores no Rio de Janeiro - cidade one morava - e escolhi um. Boa sorte !

      Excluir
  53. Oi Claudia meu nome é Lilian, achei o blog o máximo ;) Eu espero que vc possa me orientar. Eu e o me3u namorado (Welsh) vamos nos mudar pra Uk no fim do ano, vou aplicar o visto de Partner of a person settled in Uk, tudo certo, só tem uum detalhe, ainda não me divorciei e vi que eles pedem um documento que comprove meu estado civil, já to dando entrada no precesso de divorcio via uma procuração, levara em torno de um mês, e visto leva uns 3 meses pra sair certo?!? Eu tenho mesmo que esperar meu divorcio sair ou eu tenho outra opção? Muiiiito obrigada desde já ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian ! Olha, quando eu solicitei o visto - há mais de um ano - era essencial apresentar essencial apresentar o documento original de averbaçao de divórcio com tradução juramentada - nao tinha outro jeito...
      Quanto ao visto, ele pode levar ATÉ três meses para sair - mas o meu saiu em 10 dias úteis.
      Boa sorte !

      Excluir
    2. Oiii Claudia, concordo contigo, já estou dando entrada no processo de divórcio! Muito obrigada pela mais que rápida resposta :) Lilian

      Excluir
  54. Olá.. gostaria de saber se você pode me ajudar... Tenho um relacionamento com brasileiro que vive em londres a 9 anos, legalmente... Nos queremos ficar juntos e ele me propos morar com ele lá em londres... Entao ele me pediu em casamento, mas no momento ele ainda mora com os pais, e so após mais ou menos um ano que nós iriamos comprar uma casa. A questão é a seguinte, Qual visto eu devo solicitar? Não temos muitas provas pois só nos vimos 2 vezes, mas temos fotos juntos, email, conversas de facebook, isso conta como prova se solicitar visto pra casar? A principal e mais importante, eu tenho uma filha de um primeiro relacionamento, a principio ele me disse que eu teria que ir sozinha, casar, e só depois que chegasse meu visto de casada que poderia solicitar o visto pra ela ir a londres.. Só que nao quero me separar da minha filha, existe alguma outra forma dela ir comigo? ele nao tem a renda de 22 mil como pede lá, mas a mãe dele possui, ela tem negocio proprio, casa propria, ganha muito bem, teria como ela ser a minha "sponsor"? Qual seria a melhor atitude pro meu caso? Se caso eu puder levar ela.. qual seria o tipo de visto que eu preciso, e qual tipo de visto que ela precisa? Não quero correr o risco de ela ser barrada e ter que voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, fica muito difícil eu responder as suas perguntas e tentar te ajudar porque a minha situação era muito diferente da sua: eu fiquei noiva ( e depois casei) com um cidadão britânico; vim morar no Reino Undo sem filhos; e o meu noivo apresentava as condicoes financeiras mínimas requisitadas para ser meu sponsor. Meu conselho: entre no site da UK Border Office, leia tudo e se informe - eles explicam tudo lá . Boa sorte !

      Excluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. Bom dia Cláudia, já estou com todos os meus documentos para aplicar para o meu visto de noivo. Estou com uma dúvida imensa sobre o carimbo do Ministério das relações exteriores. Os meus documentos em Português teem que ser carimbados antes de mandar para fazer a tradução juramentada ou depois que ela é feita? E tanto os documentos em Português e os traduzidos teem que estar com o carimbo? Desculpe me não estou sendo específico, mas tô com essa dúvida e só estou dependendo das traduções para confirmar e marcar a entrega dos documentos. Desde já agradeço e parabéns pelo blog.
    Vinicius

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Oi. Eu fiz da seguinte forma: primeiro eu consegui o carimbo, depois eu enviei os documentos ao tradutor juramentado - dessa forma a traducao incluiria que o documento tem o carimbo do MRE.
      Boa sorte !

      Excluir
  57. Oi, Claudia, tudo bem?
    Estou com algumas duvidas sobre os documentos para o visto e acho que voce poderia me ajudar.
    Primeiro, a lista dos documentos que voce publicou 'e diferente da lista de documentos que o meu noivo achou, por exemplo, na sua lista tem atestado de antecedentes criminais e certidao de nascimento, na dele nao tem. Eu sei que as regras mudam toda hora, mas eu estou muito insegura sobre quais documentos sao necessarios, teria como voce me mandar o link onde voce achou a relacao dos documentos?
    Minha outra duvida 'e sobre onde autenticar a copia do passaporte do meu noivo, nao achei nenhuma informacao no site do consulado sobre o processo de autenticacao de documentos. A autenticacao da copia do passaporte dele 'e diferente da legalizacao de alguns documentos meus que eu tenho que mandar para o ministerio das relacaoes exteriores, certo?
    Desde ja muitissimo obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrezza.
      1.Como o governo britânico não oferece - pelo menos até a data de hoje - uma lista definitiva de documentos a serem apresentados, eu chequei mil sites (além do site da autoridade britânica de imigração) e li tudo o que outras pessoas tinham feito.

      Ou seja: foi uma lista de documentos que eu construí baseada em : a) informaçōes disponibilizadas pelas autoridades britânicas; b) experiências bem sucedidas de otras pessoas c) minha intuição pessoal. Deu certo, o meu visto saiu logo.

      2.Sobre a autenticacao do passaporte do seu noivo britanico. Como eu expliquei no post, a autenticacao do passaporte dele pode ser feito pelo Consulado britanico no Brasil. O site do consulado britanico oferece esse servico para cidadaos britanicos sim! Cheque aqui: https://www.gov.uk/notarial-and-documentary-services-guide-for-brazil

      Boa sorte !

      Excluir
    2. Oi, Cláudia. Muito obrigada pela resposta. Li seu texto novamente e percebi que você só apresentou a xerox autenticada pq o seu marido precisava do passaporte dele. Entao se eu levar o passaporte original do meu noivo tudo bem? Muito obrigada pela paciência. Não tenho palavras para agradecer a ajuda do seu texto e comentários.
      Abraços.

      Excluir

  58. Olá Claudia,

    Meu noivo é britanico e ainda não decidimos se vamos casar no brasil ou na Inglaterra.

    Entretanto, entendemos como seria o processo se fosse aqui no brasil ou na inglaterra. A única coisa que não entendemos é sobre provar financeiramente que podemos nos sustentar.

    No caso, ele seria meu sponsor e estaria responsavel por mim financeiramente, certo? Porém, precisamos provar a quantia exata que ele tem que ganhar para poder ser meu sponsor, o que seria de 18.600 libras por ano, certo?

    Como eu provo isso? No caso, ele tem dois trabalhos um fixo que não recebe 18.600 por ano e outro sendo eletricista que ele ganha por fora. Entao depende do trabalho que ele faz, podendo ganhar muito ou pouco.

    Desde já agradeço!

    Boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana ! Quando eu solicitei o visto de noiva ( em 2013), era indispensável a comprovacao financeira do seu sponsor (seu noivo). Nós comprovamos a renda exigida por meio do contracheque do meu noivo ( marido, hoje em dia).
      Boa sorte !

      Excluir
  59. Oi Claudia, que bom alguem com informaçoes tão boas pra gente. Sobre a sua certidão de nascimento vc disse que ela teria um carimbo do Ministerio das Relaçoes Exteriores. Eu nao entendi bem...vc pode explicar melhor? Eu preciso carimbar minha certidão? Como isso pode ser feito?

    Obrigada, Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina. Eu fui ao MRE no Rio e pedi um carimbo de autenticacao dos meus documntos - serviço q a instituicao oferece gratuitamente. O carimbo foi feito na hora , nao tive q marcar hora.
      Mas veja bem, a decisao de incluir esse tipo de certificacao do MRE foi minha. Como o governo britânico não oferecia ( e, q eu saiba, continua n oferecendo) - uma lista definitiva de documentos a serem apresentados, nem especificacoes sobre esses documentos, eu construi minha propria lista de documentos ( e suas especificacoes) baseada em :a) informaçōes disponibilizadas pelas autoridades britânicas; b) experiências bem sucedidas de otras pessoas c) minha intuição pessoal. Deu certo, o meu visto saiu logo.
      Boa sorte!



      Boa sorte !

      Excluir
    2. muito obrigada, Claudia! Espero um dia poder estar ajudando alguém assim como vc está me ajudando. Valeu demais!

      Cheers!
      Carolina

      Excluir
  60. Oi Claudia,estava fazendo uma pesquisa sobre como aplicar para visto de noivos e a resposta mais completa foi a sua.
    Tenho algumas duvidas e ficaria feliz se você pudesse mim ajudar.
    1.Meu noivo não tem emprego fixo,mais ele tem dois imoveis (alem da casa dele),que ele aluga isso serve como renda?
    2.Outra duvida é:eu não falo muito bem inglês vi que tem que fazer uma prova nível A ou coisa assim,você sabe como é esse teste?meu noivo fala português fluente isso ajuda?
    3.Outra duvida é que nos conhecemos pela internet porem eu já fui duas vezes para Londres o ano passado e fiquei o tempo permitido para turista que são de seis meses cada vez.você acha que o fato de nos termos conhecido pela internet atrapalharia para o visto?
    4.para fazer a tradução dos documentos é muito caro?e quanto tempo demora para traduzir?
    Obrigada se puder mim ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ! Respondendo às suas perguntas:
      1. Os imóveis alugados servem como prova de renda, sim;
      2. Eu nao precisei fazer teste de proficiência linguística porque havia feito Mestrado na Inglaterra; o meu diploma de Mestre serviu como prova de proficiência. Portanto, nao posso te explicar como o teste funciona; nao sei mesmo. Mas no post indiquei um link sobre o assunto.
      Ah, vc tem que comprovar proficiência na língua inglesa pq vc vai morar na Inglaterra;
      3. Acho q nao tem problema vcs terem se conhecido atraves da Internet - mas n tenho certeza ...;
      4. A tradučao juramentada é tabelada. Cada tradutor demora o tempo q ele julgar necessario ou necessitar para realizar o trabalho. O tradutor q eu contratei foi bem rápido - demorou apenas 2 dias.
      Boa sorte !

      Excluir
    2. Oi Claudia muito obrigada por mim responder,
      Tirando mais algumas duvidas,esse teste de proficiência é feito onde? fiz um mês de aula de inglês ai em Londres será que isso serve?
      Eu deixei as perguntas anteriores no blog também,mais que bom que você mim respondeu.
      Obriga novamente.

      Excluir
  61. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  62. Oi Claudia,

    conheço meu noivo Há 18 meses. Tenho como comprovar os 18 meses de relacionamento. Mas vi em algum lugar que deve-se comprovar relacionamento de no minimo 2 anos. Vc teve que comprovar o mesmo? Vc acha que isso será um impedimento para a minha inscrição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina! Eu comprovei 2 anos de relacionamento; mas n me lembro se eese tempo ( 2 anos) era uma exigència...
      Boa sorte !

      Excluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  64. Obrigada Claudia... sim na verdade eu li com mais calma e o fato de estar engaged to be married demonstra eligibilty. Não apenas ter dois anos de relacionamento.Resta saber se precisamos agendar data do casamento no civil de lá pra comprovar isso. acho que não....não faz muito sentido marcar a data do casamento se estou requerendo apenas o visto de noiva. Quando formos requerer o visto de casamento sei que é necessário...mas pro entry clearance não vejo muito sentido...O que vc acha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acabei de pegar meu visto de noiva e uma das exigências era comprovar o agendamento do nosso casamento sim. Você liga.pro cartório e agenda a data por telefone mesmo, eles.irão enviar um.email confirmando que data está reservada e o prazo que vc terá pra.ir lá pessoalmente.

      Excluir
  65. Ola, Muito obrigada pela informacao. foi muito util e me tiro muitas duvidas. Entretanto eu gostaria de pedir a sua opniao. Eu moro no UK a 9 anos. Tenho visto de 5 anos aqui. meu namorado e Escoseis e pretendemos nos casar. qual sera a melhor opcao pra mim. eu nao consigo entender se mesmo estando legal no pais, sera que eu nao posso pedir o visto de noisa daqui e me casar aqui. sera que eu tenho que ir para ao Brasil pra pode tirar o visto? O meu visto de 5 anos ira vencer em janeiro de 2016. Se voce poder me ajudar a guiar em qual caminho tenho eu que tomar. Porque moramos junsto as a 6 mezes e pretendemos mora no UK. O site que vc coloco pra entra (WorldBridge) nao tem opicao reino unido, sera que e porque eu estou access daqui do UK? Muito obrigada desde pelas informacoes. Kind regards Brenda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda. Nao sei te informar melhor por dois motivos: em primeiro lugar, como vc deve ter notado, eu escrevi esse post há dois anos ( veja data no inicio do ttexto). Ou seja: muita coisa ja mudou de lá para cá. Alem disso, sua situacao é bem diferente da minha de entao - eu morava no Brasil, nao possuia nenhum tipo de visto...
      Por tudo isso, fica mesmo impossivel responder suas duvidas...
      Boa sorte !

      Excluir
    2. Você olha no site UK Border para saber se o visto que você tem pode ser trocado e não terá que vir ao Brasil. Por exemplo, fui com visto de estudante para apenas seis meses e tive que voltar ao Brasil para aplicar, agora que já peguei meu visto vpu.embora casar em Janeiro na Inglaterra e de lá mesmo darei entrada no meu visto de esposa. Espero ter ajudado.

      Excluir
  66. Oi, Cláudia, tudo bem?
    Ja dei entrada no meu visto ha um mês e queria saber como eu faço para rastrear meu pedido online, procurei no site de world bridge e não achei se você souber vai me ajudar muito.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  67. Olá Cláudia, li atentamente cada resposta as postagens, já que não vi nenhum caso parecido com o meu gostaria de lhe pedir uma orientação se possível. Me chamo Renata tenho 35 anos, sou solteira, carioca e moro no Brasil, formada em Letras e termino no próximo ano uma nova graduação, agora em Turismo. Tenho um filho brasileiro de 11 anos, cujo tenho a guarda total. O pai não faz objeção para viagens ou residência no exterior. Meu namorado Phil, tem 39 anos é britânico, solteiro, sem filhos e mora em Londres, tem emprego fixo e nos conhecemos há 4 anos. Na época eu morava na Itália e isso dificultou um pouco os nossos planos de casamento, agora de volta ao Brasil, pensamos que talvez seja mais prudente que nosso casamento seja realizado aqui primeiro e posteriormente na Inglaterra.
    Você acha que nesse caso seria realmente mais fácil?
    Quanto ao meu filho eu tenho autorização judicial para morar fora do país, uma vez que já o fizemos. As leis italianas são mais flexíveis, quanto ao ingresso de estrangeiros, diferentemente da britânica. Você tem alguma dica para me dar neste caso?
    Te agradeço desde já pela atenção.

    ResponderExcluir
  68. Ola Claudia
    Preciso de uma informacao, por favor. Moro na Inglaterra a 5 meses, sou casado e tenho o Settlement Visa valido por 28 meses entao devo renovar por mais 28 meses e ai que eu nao sei como fazer - quais documentos e o valor desse novo visto?
    Cheers!

    ResponderExcluir
  69. Claudia na lista de documentos diz certidao de divorcio e certidao de nascimento. Sou divorciada portanto nao tenho mais a de nascimento q fica retida no cartorio quando a pessoa casa. Só a de divorcio resolveria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, só a de divorcio com a tradução juramentada resolve.

      Excluir
  70. Ola Claudia. Nossa que legal todas estas informacoes sobre visto de noivo. You are unbeliavable human being! Obrigada por estar ajudando pessoas a realizar sonhos.
    Well, Meu nome e Maria e estou aqui em London ha mais de 1 ano, obtive o visto de estudante de 11 meses, e minha situacao e lega, mas tenho que voltar para o Brazil em Outubro. deste ano. Tenho um namorado Ingles aqui e estamos vivendo juntos ha quase um ano. O problem e que ele nao tem renda fixa, ele trabalha temporariamente , mas ele vive no mesmo apartamento alugado ha mais 12 anos. Ele nao ganha beneficio do Governo Britanico, como por exemplo , seguro desemprego. (Estamos querendo ir para o Brazil juntos para casar. Gostaria de saber se temos changes de termos o visto aprovado, sendo ele trabalhando temporariamente.
    Eu trabalho , mas a renda mas minha renda nao e suficiente pra comprovar que ganho £18,600 libras por ano.
    I am looking to hearing from you.
    Thanks
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma lida no Financia Requirement.pdf no site gov.uk lá diz que voce pode usar cash savings no valor de £16 mil, tendo esse valor em conta sob seu controle por 6 meses.

      Excluir
  71. Oi Claudia!!

    Tudo bem?

    Os personal statement têm que ter reconhecimento de firma? Tanto meu quanto do meu noivo britanico?
    Eu preciso só do passaporte uma vez que eu nunca fui casada? Ou precisaria tambem da certidao de nascimento?


    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  72. Claudia, estou aplicando e gostaria de saber se é levado em conta o salário antes ou depois dos impostos descontados? meu noivo recebe os 18600 sem os descontos do governo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei de aplicar e consegui. É depois dos descontos que eles consideram. Espero ter ajudado.

      Excluir
  73. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  76. Olá, pessoal! Haveria como me enviar o modelo de personal statement e também o modelo da carta da amiga que confirmou que vocês estavam em uma relação? Obrigada pessoal

    ResponderExcluir
  77. como devo aplicar para o visto de noiva?

    settlement > unmarried partner ou settlement > marriage

    ResponderExcluir
  78. Bom dia Claudia,

    Não sei se você tem essa informação, mas minha dúvida é a seguinte: como minha noiva tem cidadania britânica e é brasileira, preciso ter o Certificado original de proficiência na língua inglesa ? Já que o governo britânico questiona que se Você quer casar com um Britânico(a) o casal tem que se comunicar, e já que ela fala o mesmo idioma que eu, não seria necessário.

    ResponderExcluir
  79. Olá Meninas! Eu acabei de aplicar meu visto de casada e já recebi meu passaporte. O local que mexe com o visto britânico mudou para Bogotá. Então, vocês aplicam no Brasil mas toda documentação vai para Bogotá para ser analisada lá. Só teve um problema, meu visto (que na verdade é apenas uma permissão de entrada com duração de 1 mês. Assim que eu chegar na Inglaterra eu tenho 10 dias para ir em um escritório deles para que eles coloquem o meu visto, que irá durar 2 anos e meio, até eu renovar por mais um período) veio com um erro de digitação, ao invés de Dayse Bruna, veio Dayse Druna. Já tentei contato com a embaixada lá mas ninguém atende e é muito difícil. Meu despachante disse que esses erros acontecem. Mas meu marido, que já está em Londres entrou em contato com a embaixada britânica para ver isso. Eles está vendo o meu caso.

    ResponderExcluir
  80. Olá Meninas! Eu acabei de aplicar meu visto de casada e já recebi meu passaporte. O local que mexe com o visto britânico mudou para Bogotá. Então, vocês aplicam no Brasil mas toda documentação vai para Bogotá para ser analisada lá. Só teve um problema, meu visto (que na verdade é apenas uma permissão de entrada com duração de 1 mês. Assim que eu chegar na Inglaterra eu tenho 10 dias para ir em um escritório deles para que eles coloquem o meu visto, que irá durar 2 anos e meio, até eu renovar por mais um período) veio com um erro de digitação, ao invés de Dayse Bruna, veio Dayse Druna. Já tentei contato com a embaixada lá mas ninguém atende e é muito difícil. Meu despachante disse que esses erros acontecem. Mas meu marido, que já está em Londres entrou em contato com a embaixada britânica para ver isso. Eles está vendo o meu caso.

    ResponderExcluir
  81. Claudia, o site do World Bridge dá apenas algumas opções de países de destino, e o UK não está incluso entre eles. É normal isso? Outra coisa, é realmente necessário que ele esteja num emprego por 1 ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li em algum canto que o World Bridge deu lugar ao VFS. O VFS é o site que o proprio gov.uk te redireciona, quando vc vai fazendo o caminho pra aplicar pro visto

      Excluir
  82. Oi Claudia, tudo bem?
    Meu namorado tem nacionalidade italiana, mas mora na Inglaterra. Queremos nos casar assim que possível, mas não sei se ele se enquadra nesses quesitos, pois não é britânico. Você tem alguma informação sobre isso?

    ResponderExcluir
  83. para o seu visto EUA , contacte-me visto de e- mail ( visaclick900@gmail.com ) . Contacte-me através do Facebook ( facebook / visto clique) , ok

    ResponderExcluir
  84. Olá Claudia boa tarde, minha duvida e:
    moro com um britânico aqui no brasil e em novembro fará quatro anos que moramos juntos aqui no Brasil, ele tem visto de trabalho, so que agora ele tem que voltar para a Inglaterra mês que vem (17/06/2016), por isso não teremos tempo de pegar um visto para casamento, so que eu vou com ele mês que vem, será que com o visto de visitante eu consigo resolver tudo por la mesmo e me casar ou eu tenho que fazer o processo todo aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gleyce,
      O Reino Unido não permite alteração de status de visto mais. Ou seja, pode até entrar lá como turista, mas não poderá alterar depois para o de esposa. Todo o processo tem que ser feito no país de origem, infelizmente! Você tem duas opções: 1) entra com visto de noiva, se casa no UK, e depois altera para o de esposa; 2) casa no Brasil e já sai daqui com o visto de esposa (mais seguro, mais barato e menos trabalhoso).

      Excluir

  85. Dicas para um pedido de visto de sucesso

         AJUDA-LINE

    E-mail (visaprocess900@usa.com)
    (Visaclick900@gmail.com)

    ----- No dia da entrevista, o candidato deve trazer todos os documentos especificados no

    Instruções da embalagem do Candidato Immigrant Visa (aplicáveis ​​apenas para revisão Padrão mensagens. Nomeação avaliação The candidatos já teria os enviou a NVC) e

    Pacote nomeação do Candidato Immigrant Visa e aparecem no consulado no horário especificado.

    Mesmo que você tenha uma petição aprovada, ainda precisará de uma entrevista pessoal. A entrevista face-a-face por um funcionário consular é um elemento crítico para os EUA ' esforço para equilibrar as metas de imigrantes legais de boas-vindas, enquanto a identificação de pessoas que podem não ser elegível para entrar os EUA É um elemento-chave no esforço para preservar uma sociedade livre e aberta, evitar a fraude de imigração, e garantir a segurança ea segurança de todos os que residir em os EUA

    ------ Antes de Entrevista

    Reveja todos os seus papéis antes da entrevista.

         Rever as datas de suas visitas a lugares diferentes, os valores financeiros, e sua história de imigração. Se tiver havido qualquer alteração ou se você tem notado quaisquer erros desde a apresentação dos formulários previamente, estar preparado para explicar as mudanças e fornecer documentos confirmando a nova informação, conforme apropriado.

    ---- Vestido ordenadamente, profissionalmente, e até mesmo conservadora .. No entanto, não exagere como vestir um laço coberto com as bandeiras americanas ou continuar a fazer comentários sobre como grande os EUA é, como você seria um membro de uma grande sociedade.

    ---- Companheiros

    Devido a preocupações de segurança e limitações de espaço, as partes interessadas, tais como amigos, parentes, advogados ou contatos de negócios não estão autorizados a comparecer à entrevista de visto de imigrante de um requerente ou de intervir em seu nome durante a entrevista.

    -----Entrevista

    Não chegar mais de 15 minutos antes da hora marcada entrevista.

    Uma vez que você entrar no consulado, você dar-lhes a sua carta de nomeação. As taxas de inscrição são pagos para a primeira coisa caixa na parte da manhã; se eles já não tenham sido pré-pago para NVC.

      Para obter mais ajuda e processamento de vistos completa, contacte-me através

    E-mail (visaprocess900@usa.com)
    (Visaclick900@gmail.com)

    Telefone: +1 213 599 3067

    ResponderExcluir
  86. Boa noite Cláudia. Vice tem algum email que eu possa fazer contato? Gostaria de saber sobre o visto de noiva. .Estou na dúvida de quais documentos devo carimbar com relações exteriores e se a certidão de nascimento é válida por já ter 5 anos pois li na Internet que eles agora não aceitam Certidão de nascimento com expiração a mais de 12 meses...quantas testemunhas preciso para fazer a carta? ...obrigada

    ResponderExcluir
  87. Oi Claudia, o que esta pegando para mim é a moradia. Ele nao tendo uma com o nome dele, pode colocar os papeis da casa dos pais dele?. Obrigada

    ResponderExcluir
  88. Atenção!!! Você precisa de ajuda e assistência para obter os seus três anos minumum visto EUA, contacte-nos hoje por e-mail (visaclick900@gmail.com), obrigado

    ResponderExcluir
  89. Boa Noite!! ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL E O VALOR EM MEDIA DE TODO O PROCESSO PARA O VISA DE NOIVO? Obrigado

    ResponderExcluir
  90. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  91. Bom dia eu tentei ver o link citado a cima que fala da agência wordbrigde mais eu não encontrei informações alguma até porque não tem lá a opção brasil ou U.K. Alguém pode E ajudqr?

    ResponderExcluir
  92. Para o seu visto EUA e Canadá, entre em contato com este e-mail oficial: visaclick900@gmail.com

    Oh estou contente que meu sonho veio finalmente completamente e eu espero que faça o mesmos para você demasiado. Certifique-se que você tem um passport válido e você é acima de 18years da idade, encontrará uma solução,

    Obrigado

    ResponderExcluir
  93. Ola Claudia, Gostaria muito de saber sua opinião, porque acredito que meu caso é um pouco mais complicado, eu e minha noiva estamos trabalhando em navios de cruzeiros por muitos anos (eu 6 e ela 5 anos), nos temos o dinheiro para dar entrada na casa, temos total apoio da sua familia, já tenho emprego garantido na Inglaterra, já que o cunhado dela tem sua propria empresa, Podemos comprovar o trabalho e o dinheiro, mas por ela trabalhar em cruzeiros por muitos anos, ela nao tem estabilidade na Inglaterra. Assim como voce e o seu marido, temos fotos no mundo todo, e muita facilidade em provar o relacionamento, mas voce acha que eles levariam essa nossa condição em bons olhos? agradeço muito e parabens pelo site, o melhor que achei até agora!!

    ResponderExcluir
  94. Olá! Citei o seu site no meu blog e agradeço imensamente a sua ajuda!
    https://mrsdbrowne.tumblr.com/ Para quem quiser, detalho aqui como foi a minha trajetória. Abraços!!

    ResponderExcluir
  95. Oi,tudo bom? Eu estou na Inglaterra com o visto de noiva e meu casamento vai ser em outubro mas meu visto expira em novembro. Eu vou precisar sair do país ? Porque parece que leva 8 semanas para receber a resposta. Eu tentei ler o site do governo mas é um pouco confuso . Eu posso aplicar a qualquer momento depois do meu casamento civil mesmo que meu visto expira em novembro ?
    Eu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naiane, fiz a aplicação para o meu visto de noiva em abril. Vc poderia me dizer quanto tempo demorou o seu visto, com as datas da ida na VFS Global, o recebimento dos emails, com a informação do início do processo, a resposta e o recebimento do passaporte? Desde já agradeço a sua atenção.

      Excluir
  96. Oi, Naiane. Vc precisa de casar dentro dos seis meses após a sua chegada ao Reino Unido e antes do seu visto expirar. Depois disso, mesmo se seu visto expirar em novembro, você está legal no país, pois está à espera do visto novo. Não precisa sair do país não :) Casei em maio do ano passado, fiz a aplicação em junho e o visto chegou final de julho (o de noiva havia expirado já). Providencie seus documentos com antecedência, pois é muita coisa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mrs. Dalloway,

      Vc poderia me ajudar com uma informação. Fiz a minha aplicação para visto de noiva agora em abril. Se tudo der certo devo receber até julho o visto. Pretendo casar em setembro e gostaria que a lua de mel fosse em outro país. Isso é possível, sair do Reino Unido após o casamento para lua de mel? Pensei em aplicar para o visto de permanência no retorno da viagem.

      Excluir
  97. sabe dizer se posso casar com visto de turista em londres ?

    ResponderExcluir
  98. Oi Diana. Eu me casei e fui para a minha lua de mel em outro país no dia seguinte e fiz a aplicação para o novo visto apenas quando retornei sem problema nenhum. Mas, li em alguns fóruns que as pessoas não aconselham. Comigo foi tudo tranquilo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sua resposta. Depois pesquisando mais, encontrei a informação no guia emitido pelo governo britânico na página 55:

      https://assets.publishing.service.gov.uk/government/uploads/system/uploads/attachment_data/file/795226/5yr-routes-guidance-v2.0ext.pdf

      A spouse or civil partner can re-enter the UK following a honeymoon abroad during the remaining validity of their entry clearance as a fiancé or fiancée or proposed civil partner if they can satisfy the Immigration Officer, in the light of the change in their marital or civil partnership status (which they should evidence with a copy of the marriage or civil partnership certificate), of their intention, within the remaining validity of that entry clearance, to regularise their status in the UK as a spouse or civil partner.

      Excluir
  99. Eu sou a Sra. SUZAN RAYMOND dos Estados Unidos, quero compartilhar um testemunho da minha vida para cada um. Eu era casado com meu marido Anthony, eu o amo tanto que estamos casados ​​há sete anos com dois filhos. Quando ele foi de férias para a França, ele se referiu a uma mulher chamada Ashley, ele me disse que ele não está mais interessado em nosso casamento. Eu estava tão confuso e procurando ajuda, não sei o que fazer até conhecer minha amiga Maria, e contei a ela o meu problema. Ela me disse para não se preocupar com ela ter um problema semelhante antes e apresentar-me a um homem chamado Profeta OSUSUEBOR que lançou um feitiço sobre seu ex-namorado e o trouxe de volta para ela depois de 3 dias. Maria me pede para me comunicar com o Profeta OSUSUEBOR. Entrei em contato com ele para me ajudar a trazer meu marido de volta e ele me pede para não me preocupar que os deuses de seus ancestrais lutem por mim. Ele me disse que depois de três dias ele se juntaria a mim e ao meu marido juntos. Depois de três dias meu marido me ligou e me disse que ele estava procurando coisas comigo de novo, ele me surpreendeu quando o vi e ele começou a chorar por perdão. Neste momento sou a mulher mais feliz do mundo pelo que este grande profeta fez por mim e meu marido, você pode entrar em contato com o email dele: (osusuebor@gmail.com) ou whatsapp .. ele nesse numero. (+2347062914182). Por favor, entre em contato com ele sobre qualquer problema, como:
    (1) Se você quer que seu ex volte
    (2) se você sempre tiver sonhos ruins.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Se você quer um filho.
    (5) medicamentos fitoterápicos
    (6) Você quer ser rico.
    (7) Você quer amarrar seu marido / esposa para ser dele para sempre.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Deixe as pessoas obedecerem às suas palavras e fazer o que elas querem
    (10) solução de caso ETC
    Entre em contato com ele novamente em (osusue@gmail.com) ou whatsApp .. ele neste número. (+2347062914182). e seja abençoado

    ResponderExcluir
  100. Quero agradecer ao DR.WEALTHY por trazer alegria e felicidade ao meu relacionamento e à minha família. Perdi meu noivo e precisei de ajuda até encontrar o DR.WEALTHY um lançador de feitiços masculino, e ele me garantiu que recuperarei minha noiva em dois dias após o lançamento do feitiço. dois dias depois, meu telefone tocou e, de maneira chocante, foi minha noiva que não me ligou por muito tempo, pediu desculpas pelo coração partido e me disse que está pronta para dedicar o resto de sua vida comigo. DR.WEALTHY a soltou para saber o quanto eu a amava e a queria ...... agora eu e minha noiva estamos vivendo uma vida feliz e nosso amor agora é mais forte do que era antes mesmo de terminarmos.Tudo obrigado ao DR.WEALTHY pelo trabalho excessivo que Ele fez por mim. Abaixo está o endereço de e-mail dela em qualquer situação em que você esteja sofrendo um infarto, e garanto que, como ele fez o meu por mim, ele definitivamente o ajudará também. Email: wealthylovespell@gmail.com Whatsapp +2348105150446

    ResponderExcluir
  101. Quero agradecer ao DR.WEALTHY por trazer alegria e felicidade ao meu relacionamento e à minha família. Perdi meu noivo e precisei de ajuda até encontrar o DR.WEALTHY um lançador de feitiços masculino, e ele me garantiu que recuperarei minha noiva em dois dias após o lançamento do feitiço. dois dias depois, meu telefone tocou e, de maneira chocante, foi minha noiva que não me ligou por muito tempo, pediu desculpas pelo coração partido e me disse que está pronta para dedicar o resto de sua vida comigo. DR.WEALTHY a soltou para saber o quanto eu a amava e a queria ...... agora eu e minha noiva estamos vivendo uma vida feliz e nosso amor agora é mais forte do que era antes mesmo de terminarmos.Tudo obrigado ao DR.WEALTHY pelo trabalho excessivo que Ele fez por mim. Abaixo está o endereço de e-mail dela em qualquer situação em que você esteja sofrendo um infarto, e garanto que, como ele fez o meu por mim, ele definitivamente o ajudará também. Email: wealthylovespell@gmail.com Whatsapp +2348105150446

    ResponderExcluir
  102. Este é um testemunho que direi a todos para ouvir. Estou casada há 4 anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve um feitiço para tirar meu amante de mim e meu marido me deixou e os filhos e temos sofrido por 2 anos até que eu quis dizer um posto onde este homem Dr.Wealthy ajudou alguém e eu decidi dar a ele uma chance para me ajudar a trazer meu amor Marido para casa e acredite em mim eu acabei de enviar minha foto para ele e a do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro entrou na casa e eis que era meu marido e ele veio até mim e as crianças e é por isso que estou feliz em fazer com que todos vocês em questões semelhantes se encontrem com este homem e tenham seu amante de volta a você email: wealthylovespell@gmail.com ou você também pode contatá-lo ou whatsapp nele neste +2348105150446

    ResponderExcluir