CULTURA NA INGLATERRA

Recebi um email muito bacana de um (bem) jovem leitor que pediu para eu falar um pouco da cultura da Inglaterra em geral. 

Bem, resumidamente, eu posso dizer que o país tem uma vida cultural intensa e variada. 
  • Alguns dos melhores museus de artes plásticas do mundo se localizam aqui - como o British Museum, o Victoria & Albert Museum e a Tate Gallery - oferecendo o tempo todo exposiçōes sensacionais. Além disso, a Inglaterra possui e preserva sua rica história também por meio da conservação de palácios e stately houses (mansōes aristocratas rurais), que são abertos à visitação pública. 
  • Companhias de balé e de ópera oferecem vibrante programação o ano todo. Quem deseja comprar ingressos para as apresentaçōes do Royal Ballet, por exemplo, que é uma das melhorias companhias de dança do mundo, deve comprar com muita antecedência. Os espetáculos são super concorridos, assim como as peças de teatro e musicais de West End.
  • Shakespeare, o maior dramaturgo da língua inglesa de todos os tempos, é apenas uma das estrelas da fértil literatura inglesa: Charles Dickens, Thomas Hardy e Virginia Woolf  são alguns de outros grandes nomes.

  • A Inglaterra é um celeiro de músicos. O caso de amor do mundo com a música inglesa começou com os Beatles e os Rolling Stones e não parou mais: Rod Stewart, Sting, Oasis e mais recentemente Cold Play, Amy Whinehouse, entre outros.




  • Culinária também faz parte da cultura de um país. A gastronomia na Inglaterra padeceu por muito tempo de uma péssima reputação. No entanto, nos últimos anos, uma leva de chefs têm conquistado a cabeça e o paladar não só dos ingleses, mas do público de outros países, como o Brasil. Jamie Oliver, Nigella, Heston Blumenthal e Lorraine Pascale são bons nas panelas e de negócios: fazem sucesso na telinha, lançam livros, abrem restaurantes... 
  • Last but not least, a Família Real - possivelmente a maior tradição histórica-cultural da Inglaterra e do Reino Unido!

Gostou? Compartilhe:

4 comentários:

  1. Gostei muito do blog. Encontrei-o ao pesquisar sobre música inglesa para uma apresentação do meu curso de inglês. Texto leve e agradável, com bons temas e abordagem. Já marquei como favoritos para acompanhar seu trabalho. Quem sabe um dia eu faça uma visita real, imagine. Sucesso pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Sandra ! E sucesso na sua apresentação ! Bj

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Me ajudou muito no meu trabalho, obrigada!!
    E o seu Blog me ajuda muito, parabéns!!

    ResponderExcluir