COMEÇA WIMBLEDON HOJE


O principal evento esportivo das próximas duas semanas na Inglaterra é, sem dúvida, o tradicional torneio de tênis de Wimbledon, que começa hoje. E a expectativa em torno do britânico Andy Murray é enorme - vencedor da medalha olímpica nos jogos de Londres, atual campeão do US Open e número 2 do mundo, ele é um dos favoritos no campeonato. 

Todos os grandes nomes do esporte estão por aqui; além de Murray, as quadras recebem, entre outros, Roger Federer (ao lado de Pete Sampras, o suiço é o maior recordista de simples no torneio londrino), Rafael Nadal (que acabou de erguer a taça em Rolland Garros) e o sérvio Novak Djokovic - tricampeão do Aberto da Austrália e favorito nas bolsas de apostas do evento. Entre as mulheres, as partidas mais esperadas envolvem, é claro, Serena Williams e Maria Sharapova.


Andy Murray é a grande esperança do Reino Unido

E o público? São esperadas centenas de milhares de pessoas (em 2012 foram 484.805), que além de assistir os jogos vão se deliciar com os morangos fresquinhos, guloseima tradicionalmente presente na festa. 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário