LOJAS DE MUSEUS FATURAM ALTO


Eu adoro lojinhas de museus. Depois de visitar uma exposição, sempre dou um pulo na lojinha e acabo sempre levando uma lembrança da mostra ou artista - geralmente cartōes postais, bloquinho, agenda ou um poster. E eu não sou a única a gostar - de acordo com o jornal The Guardian, lojas de museus e galerias de arte no Reino Unido faturaram 100 milhōes de libras (!) no ano passado.

E existem lembranças para todos os bolsos. O visitante da retrospectiva da carreira de David Bowie, no Victoria and Albert Museum, em Londres, por exemplo, pode comprar uma canetinha com a imagem de Bowie por meros 75 centavos ou uma edição limitada de uma fotografia do músico clicado por Terry O 'Neill -  fotógrafo londrino badaladérrimo, responsável por imortalizar rockeiros da década de 1960 aos dias de hoje - por 4.800 libras. 


Transport Museum: almofadas e bolsas feitas com tecidos de
estofados de antigos trens

No Transport Museum, em Covent Garden, muitos produtos à venda são bem criativos: segundo Mike Walton, diretor do museu, o ítem mais popular são as carteiras e bolsas feitas com pedaços de estofados de assentos de trens antigos. 

Os teatros do West End, que apresentam musicais como "Singing in the rain 'e "Top hat" também entraram na onda e contam com lojas vendendo dezenas de lembranças do espetáculo, como imãs de geladeiras, camisetas, canecas e muitos outros produtos. 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário