FUNERAL DE THATCHER ACONTECE AGORA



Está acontecendo nesse momento o funeral da ex-primeira ministra Margaret Thatcher. A cerimônia, que tem honras militares - semelhante a da Princesa Diana (1997) e a da rainha mãe (2002) - tem a presença da rainha Elizabeth. É a primeira vez, desde a morte de Winston Churchill, em 1965, que a monarca comparece ao funeral de um primeiro-ministro britânico. 




A cerimônia teve início no Palácio de  Westminster, de onde seguiu para igreja St Clement Danes, e de lá para a catedral de St Paul. O trajeto compreende várias ruas importantes na cidade; milhares de pessoas foram às ruas para ver o cortejo fúnebre. Daqui a pouco a procissão vai sair da Catedral de St Paul's ao som de marchas fúnebras de Chopin, Beethoven e Mendelssohn. 



Além da rainha Elizabeth e do príncipe Philip, estão presentes políticos como o atual primeiro-ministro David Cameron e seus antecessores Tony Blair e Gordon Brown e o primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyah Cerca de duas mil pessoas, representantes de 170 países, participam da cerimônia, que conta ainda com 700 membros das Forças Armadas. 


Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário