PASSEIO EM LIVERPOOL


Se você está planejando visitar Liverpool pela primeira vez nos próximos vezes, uma dica bacana é o passeio num daqueles ônibus turísticos vermelhinhos,  que custa 10 libras (cerca de 30 reais) por pessoa e cobre todas as atrações da cidade. Você pode utilizar a passagem por dois dias e descer nas paradas que quiser. É ótimo para ter uma visão geral e inicial da cidade.
Funciona assim: se quiser descer do ônibus e visitar um museu, não tem problema. Você desce, visita o museu, tira fotos, toma um cafezinho e pega o próximo ônibus para seguir o passeio até a próxima parada. É só mostrar o bilhete para o motorista. 

Os ônibus são de dois andares - quem escolhe ficar no andar de cima tem uma vista panorâmica e privilegiada da cidade. Mas, se o tempo estiver meio esquisito, frio, ou cair uma garoa, você pode ficar no primeiro andar, que é protegido. 


Mathew Street, rua onde fica o famoso Cavern Club

Durante todo o trajeto você escuta uma fita, com o narrador explicando (em inglês) detalhes e dando mais informaçōes sobre os pontos turísticos. 

E quais são os pontos turísticos visitados? O lindo Albert Dock, Mathew Street (onde fica o Cavern Club, primeiro placo dos Beatles), Liverpool One (um super espaço de compras), Chinatown e muito mais! 

Na tag viagens e passeios, eu escrevi vários posts sobre passeios na cidade e em outros locais na Inglaterra.




Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário