PÁSCOA NA INGLATERRA


Os ingleses adoram celebrar datas especiais com eventos públicos, que oferecem entretenimento para crianças e adultos. A Páscoa não é diferente, principalmente por ser um feriado prolongado, que se estende da sexta-feira Santa (Good Friday) até a segunda-feira (feriado bancário).  

São muitas as opçōes de festa. A tradição de fazer com que as crianças procurem ovos escondidos pela casa também são populares por aqui. Muitas dessas "Easter egg hunts" (como são chamadas em inglês) são organizadas por Prefeituras e acontecem em jardins de propriedades públicas, como a que vai movimentar, no domingo, o lindo Highclere Castle - set de filmagem da série televisiva Downton Abbey. Mas não é só lá não; festas para comemorar o dia também estão planejadas em outras 200 mansōes rurais, espalhadas por todo o país.

Em Birmingham os chocólatras podem se deliciar na tradicional (e deliciosa) loja de chocolate Cadbury , que organiza brincadeiras para a toda a família - tudo com direito a muita guloseima, é claro. No Avenham Park, em Lancashire, a animação está marcada para segunda-feira, com shows de marionetes e de mágica, bandas, e é claro, uma tea party. Até o National Space Centre, em Leicester, está organizando uma festa na cozinha espacial do museu, onde a criançada vai se divertir tentando cozinhar como astronautas (ué, astronauta cozinha???) sem derrubar os ovos.  

Gostou? Compartilhe:

16 comentários:

  1. como eu nao tenho face eu vou botar aqui mesmo,eu curti POR AI,NA INGLATERRA e bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de nada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! bjs..................

      Excluir
  2. sssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de nada e que eu gosto de curtir coisas legais como o seus que ser minha amiga no face,o meu e gabriela camargo eu menti sobre nao te face desculpa.

      Excluir
  3. gostaria de saber em que data se comemora a pascoa na inglaterra

    ResponderExcluir
  4. e comemrado no mesmo dia da nossa pascoa so que maior

    ResponderExcluir