OS INGLESES TÊM MEDO DE VISITAR O RIO?


Os leitores do Daily Mail online inundaram a seção de comentários depois que o jornal deu com estardalhaço: o campeão olímpico de remo Steve Redgrave e sua esposa foram vítimas de um assalto em pleno calçadão de Ipanema. O ladrão, que exigiu dinheiro e relógios, conseguiu fugir. A notícia repercutiu, é claro, por aqui. A manchete da matéria - "Fears over Rio Olympics" - dá o tom, mas Sir Steve, o mais bem sucedido remador da história do esporte no Reino Unido, foi até muito elegante. Procurado pelo jornal para dar detalhes da história, ele apenas confirmou o fato, mas se recusou a dar detalhes para não alimentar o incidente. 

A matéria gerou dezenas de comentários - de todos os tipos - dos leitores:  "Todo mundo sabe que há risco de assaltos em cidades turísticas; devemos evitar relógios etc". "O Rio é uma cidade linda, essas coisas acontecem, não deixem de visitá-la! "Sem surpresas. O Brazil é um país sem segurança; a expectativa é de muitos assaltos e crimes durante as Olimpíadas". "A cidade é linda, os moradores muito simpáticos, mas já fui atacado mais de uma vez na praia. Não é o paraíso". "A cidade é linda, mas eu jamais iria". "Cidade turística é assim mesmo. Quer dizer que ninguém nunca foi assaltado em Londres???" 

Ou seja: muita gente falou mal da cidade, alguns relataram ter sido vítimas de pivetes nas ruas, mas muita gente defendeu o Rio, dizendo que a cidade é linda, e enfatizando que os turistas têm que ser espertos . Dá para ler os comentários aqui

Mas voltando ao esportista; ele, que tem cinco medalhas olímpicas de ouro - estava na cidade para participar de um evento internacional, o Laureus World Sport Awards,  o Oscar do mundo esportista, e também para conhecer a Lagoa Rodrigo de Feitas, onde acontecerão as competiçōes de remo. "A Lagoa é absolutamente deslumbrante", disse ele. 



A Lagoa é realmente lindíssima, mas, infelizmente, sofreu essa semana o drama da impressionante morte de 65 toneladas de peixe. O mesmo jornal inglês fez outra matéria sobre o assunto, é claro. Segundo os especialistas, os índices de oxigênio na água caíram com o tempo chuvoso na cidade e causaram a mortandade. As fotos dos peixes mortos no espelho d'água da Lagoa estiveram durante toda a semana na mídia por aqui - a Lagoa, afinal, vai ser uma das arenas das Olimpíadas. 



Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário