JORNAIS NA INGLATERRA


Os jornais ingleses vendem, ao todo, cerca de 10 milhōes de exemplares por dia, segundo dados da Audit Bureau Circulation (ABC), empresa de auditoria de veículos de comunicação impressa. Os jornais mais influentes podem ser divididos em dois grupos: os jornais de orientação conservadora e os liberais. No primeiro grupo estão os jornalōes The Times (fundado em 1785) e o The Daily Telegraph (1885). O segundo grupo inclui o The Guardian (1821) e o The Independent (mais jovenzinho, de 1986).

Além dessas publicaçōes, existem os tablóides do bem, como o Daily Mail, que têm notícias sobre celebridades sim, mas também reportagens e colunistas interessantes nas áreas de política e economia. 

Mas, infelizmente, os jornais que mais vendem - e vendem muito mesmo - são os tablóides recheados de escândalos e matérias sensacionalistas sobre a vida de artistas e da realeza. O campeão é o The Sun, que vende impressionantes 2,4 milhōes de exemplares por dia, segundo a ABC.

Eu leio diariamente o The Guardian, que produz sempre matérias interessantes nas áreas de educação e cultura.  E a versão online traz uma seção especial sobre a região norte da Inglaterra, onde fica Liverpool. Mas também compro de vez em quando os outros - o The Independent e o Daily Mail, principalmente.


Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário