OS PROBLEMAS DOS INGLESES


Excesso de educação, dificuldade de reclamar seus direitos e obsessão com filas e com o tempo - os americanos acertaram na mosca as características que definem a personalidade dos britânicos.  No site novaiorquino BuzzFeed, o post 'The British People Problems" ("Os Problemas dos Britânicos") faz o maior sucesso - 200 mil acessos em 24 horas - e tem sido alimentado não apenas por americanos que moram na Inglaterra, mas também pelos próprios ingleses - que, justiça seja feita, sabem rir de suas próprias idiossincrasias.

Para se ter uma idéia da dimensão da encrenca basta ler, no site, o relato de um jovem que se diz refém de sua própria educação britânica. Ele contou que acidentalmente tocou a sineta do ônibus na hora errada. O motorista parou o veículo e ele, sem coragem de assumir seu engano e, segundo sua própria avaliação, dar uma de mal educado com o motorista - desceu ali mesmo e andou as dez quadras até a sua casa.  

Eu, que moro com um inglês, sei bem como eles são e já falei sobre a personalidade dos ingleses aqui,  aqui , aqui e aqui.




Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário