CLUBE DE GÊNIOS OFENDE PÚBLICO


O Mensa UK é um clube restrito: só fazem parte dele pessoas com QI altíssimo - cerca de dois por cento da população.  De acordo com o site da sociedade, o objetivo da organização é identificar e acolher inteligências especiais, oferecendo a elas um ambiente de estímulo intelectual e social. A organização, fundada em 1946, patrocina ainda pesquisas sobre a natureza, características e usos da inteligência para o benefício da humanidade. Mas apesar de tão inteligente, o Mesa deu uma super bola fora recentemente: um de seus mais destacados representantes, Peter Baimbridge, afirmou ao vivo, durante o programa de TV matutino BBC Breakfast, que alguém com QI inferior a 60 é uma 'carrot' ('cenoura', mas que no contexto, para fazer mais sentido em portuguêes, poderia ser traduzido por  'anta').

A deselegância desagradou muitos espectadores, que imediatamente criticaram a comparação, considerando-a um insulto, especialmente dirigido às pessoas com dificuldade de aprendizado. É claro que a BBC pediu imediatas desculpas e a própria Mensa reconheceu que o comentário foi inapropriado e que não reflete a posição oficial da instituição. Mas vamos combinar, né?, pra que serve tanta inteligência se o sujeito não tem um pingo de educação e mostra tanta arrogância???


Ah, para fazer parte do seleto clube Mensa, o candidato tem que submeter a um teste de QI supervisionado pela própria organizaçao e obter um nível mínimo de pontos de acordo com
duas tabelas Cattell III B (148) ou Culture Fair (132).

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário