REI TALK SHOWS NA INGLATERRA




A Marília Gabriela da Inglaterra é, na verdade, um homem: Michael Parkinson. Comparo os dois porque são ambos excelentes entrevistadores. Parkinson construiu sua respeitada carreira de 50 anos (!) essencialmente na BBC, onde comandou inúmeros talk shows, entrevistando todo mundo, de Marlon Brando a Paul McCartney, Orson Wells a Muhammad Ali, Barbra Streisand a Madonna. Em 2007 anunciou sua aposentadoria, mas depois de um hiato de 5 anos não resistiu à proposta da SkyArt e estreou um novo programa, Masterclass. No show, entrevista artistas - pintores, músicos, escultores - que, no auge de suas carreiras, explicam o que fizeram para alcançar um nível de sucesso e profissionalismo excepcional. Entre os convidados, gente famosa como o pianista chinês Lang Lang e o fotógrafo inglês de guerra Don McCullin.  Recentemente assisti a sua ótima entrevista com Carlos Acosta, primeiro bailarino do Royal Ballet.


Parkinson (à esquerda) com Costa: entrevista deliciosa



Costa é considerado o maior bailarino de sua geração. Na tradição do russo Mikhail Baryshnikov, ele encanta o público com uma técnica impecável e muita sensualidade. Cubano, tem uma estória de vida impressionante: menino pobre em Havana, enfrentou ainda criança muitas dificuldades - como fome, a doença de sua mãe e a prisão do seu pai. Ele contou no programa que a dança salvou a sua vida. Com um talento impressionante, ganhou concursos e bolsas de estudo e veio dançar na Europa até ingressar, em 1998, na companhia britânica, sua casa até hoje.

Detalhe curioso: Parkinson fez uma pontinha na comédia romântica 'Simplesmente Amor', em que aparece entrevistando o personagem Bill Mack (um decadente cantor que volta a fazer sucesso), vivido por Bill Nighy.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário