NATAL NÓRDICO NA INGLATERRA



É inegável a atração que a Escandinávia exerce sobre os ingleses. Como eu já mostrei aqui, a decoração, a literatura, a gastronomia e a moda dos países nórdicos fazem um sucesso incrível por aqui. Era de se esperar, então, que os costumes natalinos suecos e dinamarqueses acabassem também sendo incorporados e fazendo parte dos festejos de final de ano ingleses.  

Ceia natalina escandinava
 faz sucesso na Inglaterra

Os ingleses estão cada vez mais apaixonados peleas guloseimas natalinas suecas, como biscoitos e casinhas feitas de massa de gengibre, que fazem agora parte do almoço inglês do dia 25 (que é quando se celebra o Natal por aqui).  E muita gente está até mesmo substituindo o tradicional peru pelo marreco, uma outra tradição sueca. Para aprender a fazer os quitutes natalinos, muitos recorrem ao  livro 'Scandinavian Christmas', no qual o chef dinamarquês Trine Hahnemann ensina receitas de seu país. Já virou best seller nas livrarias inglesas.

E em Londres e outras cidades grandes, pipocam lojas como a Scandinavian Christmas Shop (que é bem chiquezinha) e feiras natalinas escandinavas, que vendem artigos natalinos. Os consumidores ingleses compram velas, botas e suéteres com motivos folclóricos vindos das terras banhadas pelo Mar do Norte.

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário