INGLESES E PROGRAMAS DE TV


Essa eu já desconfiava: os britânicos adoram ficar grudados em frente à TV: são cerca de 242 minutos por dia, por pessoa, de acordo com pesquisa publicada pela Ofcom,  instituiçao independente que analisa a performance da mídia no Reino Unido. E, na minha opinião, eles são obcecados por um programa em especial: o X Factor, transmitido pela ITV1. 

Trata-se de uma competição musical, com ingredientes que dão certo: candidatos desconhecidos e com sede de fama; juízes que não hesitam em oferecer um crítica demolidora; talentos inesperados (lembram da solteirona Susan Boyle?) e matérias bem humoradas de bastidores. Criado em 2004 por Simon Cowel (que ficou trilhardário com a franquia do programa e hoje vive nos Estados Unidos), o show tem uma audiência espetacular, que já teve picos de 19 milhōes de espectadores em uma noite apenas.


Simon: se deu bem com o programa

O vencedor conquista um contrato com a gravadora Syco Music no valor de 1 milhão de libras e inicia uma carreira com tudo para dar certo. Os ingleses adoram o programa, que rende inúmeras matérias nas revistas e jornais...

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário