COMO MONITORAR SUA SAÚDE


Cresce na Inglaterra um grupo chamado 'Quantified Self' , composto por pessoas de todas as idades que obsessivamente coletam, classificam e analisam dados sobre seu próprio estilo de vida. Como eles fazem isso? Por meio de aplicativos em seus smartphones, que diariamente oferecem informaçōes de todos os tipos - algumas simples como peso e massa muscular, e outras mais sofisticadas como o nível de glicose no sangue ou a atividade cerebral durante o sono. Para que essas pessoas fazem isso? O objetivo é monitorar a saúde e melhorar a qualidade de suas vidas. 

O grupo usa a tecnologia disponível em smartphones para aprender sobre o funcionamento de seus próprios organismos. Você sabia que existe um aplicativo que pode monitorar a quantidade de álcool que você ingere, analisando o seu valor calórico e como ele afeta o seu organismo? Ou um outro que acompanha e mapeia os momentos do dia em que você é mais feliz ? Pois eles existem!

O grupo, originariamente formado nos EUA, começou a se reunir em Londres, em 2010. Eles se encontram regularmente e participam de palestras proferidas por cientistas e especialistas em TI, que explicam como os os aplicativos funcionam. Em comum, essas pessoas desfrutam um desejo por uma vida saudável. Muitos já convivem com algum tipo de  doença - como diabetes ou alergias - e procuram formas de lidar com os sintomas. 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário