REMEMBRANCE DAY


Hoje é um dia especial no Reino Unido - ´Remembrance Day´, que comemora a contribuição dos militares e civis nas grandes guerras e em outros conflitos recentes. Exatamente às 11 da manhã, todos fazem um minuto de silêncio em homenagem aos mortos nessas guerras e os sinos das igrejas de todas as cidades tocam. Em Londres, um evento especial conta com a presença da rainha, membros da família real, o primeiro- ministro e representantes do governo e das forças armadas. Estou assistindo à essa cerimônia agora, que é transmitida pela BBC.

Durante todo o mês de novembro, todo mundo (todo mundo mesmo) usa um broche vermelho, no casaco, no formato de uma papoula (em inglês, poppy). O broche é vendido nas ruas por representantes da Royal British Legion, uma instituição de cardidade dedicada a ajudar os veteranos de guerra.

Gostou? Compartilhe:

2 comentários:

  1. Olá, Gostei do seu blog! Quero lê-lo sempre que possível. Gostaria muito de viajar, fazer um intercâmbio, ou para Inglaterra ou Irlanda. Vamos ver o que consigo. É sempre bom conhcer pessoas que já viveram ou vivem no destino que queremos conhecer.

    Um abraço!

    Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Que bom que vc gostou do blog! A experiência de morar na Inglaterra é fantástica - e a melhor forma de conhecer a cultura e tradições do país. Tenho aprendido muito no meu dia-a-dia aqui. Cultive com carinho a idéia de fazer um intercâmbio na Inglaterra - vc vai adorar! Aliás, estou preparando um post bem bacana sobre intercâmbios; vou publicar logo. Bj Claudia

      Excluir