NATAL EM MANSÃO VITORIANA


A linda mansão rural Croxteth Hall, em Liverpool, se prepara para celebrar o Natal da maneira muito especial. A propriedade histórica vai receber, nas próximas semanas, a visita de centenas de estudantes da rede pública local que serão recepcionados com uma festa no estilo vitoriano, com atores vestidos com roupas de época e um almoço festivo da maneira como as pessoas celebravam a data no século XIX.  O projeto faz parte de uma iniciativa educacional que pretende oferecer aos jovens a oportunidade de vivenciar uma experiência histórica autêntica.

Além da festa, os estudantes vão participar de outras atividades. Eles vão se candidatar a empregos na mansão, auxiliar as cozinheiras e confeiteiras a preparar guloseimas e aprender a arrumar uma mesa para um jantar formal da época. 

 Construída em 1575, Croxteth Hall serviu de residência de gerações da família de lorde Harrington. Quando o último lorde faleceu, na década de 70, sem herdeiros, a mansão passou para as mãos da Prefeitura de Liverpool.

 

Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário