CATEDRAL EM LIVERPOOL SEDIA EVENTOS CULTURAIS

A Catedral Anglicana de Liverpool  tem tradição em sediar espetáculos de cultura na cidade. Já aconteceram no local exposiçôes de artistas ingleses consagrados, como Elizabeth Frink, Tracey Emin e Nicholas Charles, recitais de música clássica e canto. Agora, a maior catedral no Reino Unido é palco, até sexta-feira, de uma apresentaçâo com músicos e atores que relembram, mais uma vez, os 100 anos da tragédia do Titanic. O espetáculo acontece sempre às 20hs (horário local).


Como você viu aqui, Liverpool tem uma relação muito forte com o Titanic, que foi construído, na Irlanda, para uma empresa daqui, a White Star Line. Uma das mais importantes do setor na época, a White Star era dona de uma frota de navios luxuosos que faziam a rota entre a Inglaterra e os Estados Unidos - entre eles o Titanic. Além disso, cerca de 100 pessoas de Liverpool faziam parte da tripulação do navio e morreram na tragédia

A Catedral Anglicana de Liverpool começou a ser construída no início do século XX, mas sua finalizaç]ao só aconteceu em 1974 - a construç]ao foi paralizada diversas vezes sempre por motivos financeiros. Localizada em St James Mount), a igreja tem programação cultural movimentada esse outubro. No domingo, dia 14, a igreja abriga a apresentação do coral Tarira, da Dinamarca. No dia seguinte, (segunda-feira 15), os interessados em fotografia poderão fazer no local um workhop  (entre 10 da manhã e 13 da tarde) e aprender com o profissional Martin Birchall como fotografar catedrais, valorizando vitrais e torres. E até o dia 28 desse mês, a igreja sedia ainda uma exposição com os trabalhos de participantes de uma exposição fotográfica que celebra a vida dos moradores de Liverpool. 



Gostou? Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário